segunda-feira, 12 de outubro de 2015

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas perde em casa para Voleisul/Paquetá Esportes

Em sua última partida pela fase classificatória do Campeonato Gaúcho, o Voleisul/Paquetá Esportes venceu o Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 1, parciais de 25/27, 26/28, 26/24 e 18/25, no ginásio La Salle. Com o resultado, a equipe de Novo Hamburgo chegou aos 11 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto o time de Marcelo Fronckowiak caiu para o terceiro lugar, com dez pontos.

O Voleisul/Paquetá Esportes começou melhor, dificultando a recepção dos donos da casa e chegou a abrir cinco pontos de vantagem: 8 a 3. Porém, com uma boa passagem de Alê pelo saque e mais efetividade nos ralis, o Lebes/Gedore/Canoas empataram em 13 a 13 e a parcial só foi decidida após uma bola de cheque de Robinho: 27 a 25 para o time de Novo Hamburgo.

Após reclamação devido a lance do set anterior, Marcelo Fronckowiak acabou levantado cartão vermelho no início da segunda parcial. Com Batagim e Bozko nos lugares de Léo Caldeira e Alê, o Canoas iniciou vencendo por 4 a 2, porém logo a Voleisul virou e chegou à frente na primeira parada: 8 a 6. Essa vantagem se manteve no segundo tempo obrigatório: 16 a 13, porém os donos da casa reagiram no final, mas como uma repetição do anterior, a equipe de Novo Hamburgo acabou fechando em 28 a 26.

Apesar da derrota, Marcelo Fronckowiak decidiu manter a mesma escalação em quadra, sendo que na primeira parada técnica, os visitantes estavam na frente: 8 a 7. Em meio a vários ralis, o Lebes/Gedore/Canoas conseguiu levar a melhor e virar o placar: 13 a 12. Com mais volume de jogo, os donos da casa mantiveram o ritmo e mesmo com uma reação do Voleisul conseguiram fechar em 26 a 24.

A partida que se encaminhava para ser a mais equilibrada da fase de classificação do Gauchão, teve um quarto set atípico. O Lebes/Gedore/Canoas apresentou muitos erros de recepção e se tornou presa fácil de um bloqueio bem montado do Voleisul/Paquetá Esportes. No final, o time de Novo Hamburgo teve tranquilidade para fechar o placar com 25 a 18.

“Foi uma partida muito equilibrada, com três sets decididos pela diferença mínima. Sabíamos que a equipe de Voleisul viria para o tudo ou nada, pois eles têm possibilidade de terminar a fase no segundo lugar e garantir o mando de quadra. Temos que colocar a cabeça no lugar, focar em Bento e buscar o primeiro lugar, que nos dá uma boa vantagem na semifinal”, afirmou o ponteiro Bozko.

Nesta terça-feira, às 20h, o Lebes/Gedore/Canoas decide a liderança em Bento Gonçalves contra Bento Vôlei/Isabela, atual líder com 12 pontos. O duelo define os cruzamentos das semifinais, que acontecem entre os dias 17 e 25 de outubro.

foto: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário