terça-feira, 27 de outubro de 2015

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas e Bento Vôlei/Isabela iniciam briga pelo título

Nesta terça-feira, às 19h, Lebes/Gedore/Canoas e Bento Vôlei/Isabela se enfrentam no ginásio La Salle, na primeira partida da decisão do Campeonato Gaúcho. Melhor campanha da primeira fase, o time da Serra está invicto na competição, enquanto os comandados de Marcelo Fronckowiak chegam dispostos a conquistar o tetracampeonato estadual.

Cidades expoentes do voleibol gaúcho e dois dos três representantes do Estado na Superliga 2015/2016, Canoas e Bento chegam à decisão após definirem as duas semifinais em dois jogos. O Lebes/Gedore/Canoas eliminou o Voleisul/Paquetá Esportes com duas vitórias (3 sets a 0 e 3 sets a 2), enquanto que Bento Vôlei/Isabela venceu Sest/Senat/Brilhante por duplo 3 sets a 0.

“Bento é favorito pelo retrospecto positivo e porque está com um ritmo e entrosamento muito bons. Ainda não perderam nesta temporada. Mas estamos diferentes. Crescemos nas últimas partidas e, em uma final, a motivação está presente em ambos os lados. Será um jogo muito disputado, decidido nos detalhes”, afirmou o líbero Jeffe.

“Temos que fazer o que a gente vem fazendo, treinando intensamente, aprimorando nossas jogadas. Não tem essa de favoritismo, de estarmos invictos. Nada disso pesa. O que pesa é o que a gente pode fazer de melhor e vamos fazer nosso melhor”, analisou o treinador Paulão.

O confronto é uma reedição da final do Estadual de 2013, que teve o Canoas como campeão. Nesta temporada, o Bento Vôlei/Isabela venceu os dois duelos que as equipes fizeram e vem embalado pela conquista da 1ª Copa Copel Telecom, em Maringá. Já o Lebes/Gedore/Canoas, após ser terceiro na fase classificatória, mostrou força ao eliminar o Voleisul/Paquetá Esportes, em Novo Hamburgo.

foto: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas & Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário