quinta-feira, 8 de outubro de 2015

(Gaúcho) Bento Vôlei/Isabela vence Voleisul/Paquetá Esportes e segue invicto

Não faltou emoção na partida entre Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes, que ocorreu no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Depois de sair atrás no placar e estar perdendo por 2 sets a 0, a equipe da Serra arrancou venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 26/24, 17/25, 21/25 e 12/15, e segue invicta na competição.

O jogo foi marcado pelos bons saques de ambas equipes. No primeiro set, com Rivaldo de ponteiro e Bergamo de oposto, os visitantes saíram um pouco do seu padrão de jogo, erraram muito e o Voleisul/Paquetá Esportes se aproveitou para vencer por 25 a 17. No segundo set, com a volta de Rivaldo para a posição de oposto e Dante entrando como ponteiro, o Bento Vôlei/Isabela equilibrou as ações, porém a equipe de Novo Hamburgo foi mais eficiente e nos momentos finais conseguiu a vitória por 26 a 24.

O terceiro set parecia uma reprise do primeiro. Com mais qualidade na recepção, os representantes de Bento Gonçalves ficaram na frente, mas desta vez não desperdiçaram a chance e venceram por 17 a 25. Na quarta parcial, o Bento Vôlei/Isabela se reencontrou de vez em quadra e mesmo com os donos da casa mostrando um bom volume de jogo, a equipe visitante venceu por 21 a 25. Já no tie-break novo equilíbrio, porém a experiência de Rivaldo e o bom desempenho de Lucas Ocampo fizeram a diferença para o time da Serra vencer por 12 a 15.

“A gente começou um pouco diferente, dando preferência pela potência de ataque no primeiro set, mas não deu certo. No segundo, com nosso estilo normal, voltamos a jogar bem, mesmo sem vencer. Depois conseguimos essa virada espetacular. O Bento Vôlei é isso, é superação”, avaliou o auxiliar técnico Carlão Mantovanelli.

Com a vitória, o Bento Vôlei/Isabela chegou aos 12 pontos e é líder isolado do Estadual. Na próxima terça-feira, às 20h, o time da Serra recebe o Lebes/Gedore/Canoas (2º colocado, com 10 pontos), no ginásio municipal de Bento Gonçalves, no encerramento da fase classificatória. A Voleisul/Paquetá Esportes, com oito pontos, ainda encara no sábado, às 18h, o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle, de olho na segunda posição.

foto: Douglas Melo/Bento Vôlei/Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário