quarta-feira, 14 de outubro de 2015

(Gaúcho) Bento Vôlei/Isabela derrota Lebes/Gedore/Canoas e confirma 1º lugar

O Bento Vôlei/Isabela ganhou do Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 25/20, no ginásio municipal de Bento Gonçalves e garantiu a primeira posição na fase classificatória do Campeonato Gaúcho. Único invicto da competição, o time da Serra chegou aos 15 pontos e vai encarar o Sest/Senat/Brilhante, de Pelotas, nas semifinais. 

Com 10 pontos entregues em erros na etapa inicial, principalmente no saque, o Lebes/Gedore/Canoas permitiu que Bento Vôlei/Isabela dominasse o primeiro set. Os donos da casa, por outro lado, com bom volume de bloqueio, com destaque para o central Giovanni, aproveitavam os contra-ataques, e fecharam a parcial em 25 a 18.

O treinador Marcelo Fronckowiak decidiu voltar para o segundo set com Evandro como levantador no lugar de Sandro. O entrosamento com Dennis ajudou a equilibrar a partida. Menos erros, porém, não foram o suficiente, ainda mais com o Bento Vôlei/Isabela tendo um grande aproveitamento no saque. Tanto que no final, o time da Serra venceu por 25 a 21.

Com dois sets vencidos, o Bento Vôlei/Isabela já confirmava a liderança no Campeonato Gaúcho. Ainda assim, a equipe da casa manteve o mesmo padrão, ou seja, saques forçados, em especial do central Giovanni, eleito melhor em quadra, que desestabilizaram a defesa dos visitantes. Com isso, os comandados de Paulão concretizaram a vitória com 25 a 20.

“Tem um significado especial porque consegui ajudar a equipe a fazer um bom jogo. Fico muito feliz, já que nosso grupo também tem grandes jogadores, de sair como melhor em quadra”, afirmou o central Giovanni.

“Primeiro, quero dar os parabéns para a equipe pela disciplina tática que tivemos hoje. Conseguimos fazer nosso jogo, com velocidade, marcação de bloqueio. Isso mostra a evolução da equipe (...) Nós não ganhamos nada ainda. O campeonato é muito parelho. Tanto Canoas quanto Voleisul são equipes muito perigosas, com bom plantel e bom trabalho de preparação também, então agora é outro campeonato”, analisou o técnico Paulão. 

“Não conseguimos reproduzir o que treinamos a semana toda e não rendemos o esperado. O objetivo agora é apagar isso e focar na Voleisul. Para isso, contamos com o apoio do torcedor, que será muito importante”, o levantador Evandro.

As datas das semifinais serão divulgadas ainda essa semana pela Federação Gaúcha de Voleibol. Enquanto o Bento Vôlei/Isabela (1º colocado) encara o Sest/Senat/Brilhante (4º colocado), o Lebes/Gedore/Canoas (3º colocado) enfrenta o Voleisul/Paquetá Esportes (2º colocado).

foto: Ênio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário