segunda-feira, 5 de outubro de 2015

(Gaúcho) Bento Vôlei assume a liderança ao vencer Sest/Senat/Brilhante

O Bento Vôlei/Isabela derrotou o Sest/Senat/Brilhante por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/16 e 25/10, no ginásio municipal Bento Gonçalves, por mais uma rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, a equipe comandada por Paulão chegou aos dez pontos e assumiu a liderança, ao lado do Lebes/Gedore/Canoas, porém aparece em primeiro devido as critérios de desempate.

Para a partida, o técnico Paulão resolveu testar o oposto Rivaldo como ponteiro, fazendo dupla com o argentino Lucas Ocampo. Bergamo foi escalado como titular. Imprimindo seu ritmo de jogo desde o início, os donos da casa fecharam o primeiro set em 25 a 13. Nas parciais de seguintes, o comandante do Bento Vôlei/Isabela fez outras mudanças, colocando todos os outros jogadores em quadra para dar ritmo de jogo. O padrão de jogo, porém, se manteve o mesmo, e a equipe da casa fez 25 a 16 e 25 a 10.

“É um reconhecimento individual, mas o esporte é coletivo, todo mundo precisa estar bem para alguém se destacar. Hoje fui eu, antes foi o Rivaldo, sempre terá um que vai fazer um número maior de pontos, mas o que importa são os três da vitória (...) É uma vitória importantíssima. A gente quer classificar em primeiro e decidir em casa o campeonato. A viagem até Pelotas, na sexta, foi cansativa, mas o importante foi a gente jogar concentrado, errando o menos possível e melhorando”, destacou o oposto Bergamo.

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Bento Vôlei/Isabela, que é o único time invicto da competição, encara o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. Já o Sest/Senat/Brilhante, que não venceu nenhuma partida na fase classificatória, espera a definição do seu adversário nas semifinais.

foto: Douglas Melo/Bento Vôlei/Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário