domingo, 18 de outubro de 2015

Funvic/Taubaté e São Paulo FC vão desfazer parceria após o Paulista

Depois de muita conversa, a parceria entre Funvic Taubaté e São Paulo Futebol Clube está chegando ao fim. Com a empresa Capes (Centro de Apoio Profissionalizante Educacional e Social), que foi captada pelo clube do Morumbi, deixando de investir no projeto, a equipe do Vale do Paraíba se viu pressionada quanto ao alto orçamento da temporada 2015/2016.

“Acabou a parceria com o São Paulo, não temos mais. Estamos esperando a entrada dos novos patrocinadores, conseguindo suprir a deficiência do São Paulo. Estamos à espera da secretaria de esportes, que fará uma nova montagem da camisa com esses patrocínios, os espaços adequados. O mais breve possível será trocado o uniforme”, declarou o supervisor do Taubaté, Ricardo Navajas, em entrevista ao globoesporte.com.

Além da saída da Capes, que deixou de investir R$ 120 mil na equipe de Taubaté, a crise política existente no São Paulo Futebol Clube, com a saída do presidente Carlos Miguel Aidar também influenciou no fim da parceria. De efetivo, a ausência do clube do Morumbi não interfere na continuidade do projeto no Vale do Paraíba, já que existem outros patrocinadores.

Por outro lado, a diretoria da Funvic Taubaté informou que o oposto canadense Gavin Schmitt, que viria apenas com recursos do São Paulo Futebol Clube, não vem mais, tanto que já se procura outro jogador da posição no mercado. O atleta sequer se apresentou ao clube, pois quando foi anunciado, em abril, estava na seleção canadense onde estava até pouco tempo para as disputas da Liga Mundial, da Copa do Mundo e do Pré-Olímpico para os Jogos de 2016.

foto: Funvic Taubaté/São Paulo FC/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário