quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Com folga no Mineiro, Sada/Cruzeiro treina no palco do Mundial de Clubes

O Sada/Cruzeiro volta a jogar pelo Campeonato Mineiro na próxima terça-feira, às 20h, contra o Minas Tênis Clube, em Contagem. E como nesta semana não há jogo para o time celeste, o técnico Marcelo Mendez aproveita para reforçar a preparação do elenco para o Mundial de Clubes no palco do confronto: o Ginásio Divino Braga, em Betim. O time vai fazer seus treinos no poliesportivo da cidade até sexta-feira.

“Faltam 20 dias para o Mundial. Quanto mais tempo a gente treinar no ginásio do torneio, mais preparados nós estaremos. Já rolou um frio na barriga quando chegamos aqui para o primeiro treino. E eu escutei de alguns que a energia desse lugar é muito boa. Escutei isso do Leal, quando estava chegando com ele. Não sou muito supersticioso, mas acredito que entrar com o pé direito vale. Então já fiz isso, para garantir”, disse Serginho, eleito melhor líbero dos mundiais de 2012 e 2013, que vê a pausa no Estadual como muito positiva para todo o elenco celeste.

“Essa parada de mais de uma semana para o Mineiro é benéfica por dois motivos, principalmente para reintegrar os atletas que estavam fora. Só agora o nosso time realmente vai ter todos os jogadores à disposição do Marcelo. E para alguns que quiserem treinar mais, é a oportunidade para isso. É o meu caso. A máquina de saque veio para Betim justamente porque eu pedi, para começar a trabalhar no nível que os caras vão estar no Mundial. Sem esquecer do nosso objetivo principal no momento, que é ficar em primeiro na classificação geral do Mineiro, disputar em casa e ser mais uma vez campeão, porque a gente já chega no Mundial, querendo ou não, com mais moral”, finalizou o líbero cruzeirense.

O Mundial de Clubes acontece entre os dias 27 e 31 de outubro, com seis equipes na briga pelo principal título entre clubes no planeta. O Sada/Cruzeiro está no Grupo A ao lado de Capitanes de Arecibo (Porto Rico) e Zenit Kazan (Rússia). Já o Grupo B conta com Paykan Tehran (Irã), UPCN (Argentina) e Al-Ahly (Egito).

Confira a tabela:

27/10 (terça-feira)
17h – Paykan Tehran (Irã) x Al-Ahly (Egito)
20h – Sada Cruzeiro (Brasil), Capitanes de Arecibo (Porto Rico)

28/10 (quarta-feira)
17h – UPCN (Argentina) x Al-Ahly (Egito)
20h – Sada Cruzeiro x Zenit Kazan (Rússia)

29/10 (quinta-feira)
17h – Zenit Kazan (Rússia) x Capitanes de Arecibo (Porto Rico)
20h – UPCN (Argentina) x Paykan Tehran (Irã)

30/10 (sexta-feira)
18h – semifinal 1
20h30 – semifinal 2

30/10 (sábado)
11h30 – Disputa de Terceiro Lugar
14h – Final

foto: Renato Araujo/Sada/Cruzeiro/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário