quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Após título com Seleção Militar, Lukinha pensa em nova temporada na Europa

No último final de semana, o líbero Lukinha comemorou a conquista da medalha de ouro com a Seleção Brasileira na 6ª edição dos Jogos Mundiais Militares, que ocorreram na Coreia do Sul. Com o título na bagagem, o jogador volta suas atenções para a sua segunda temporada no Hypo Tirol, da cidade Innsbruck, atual campeão austríaco.

“É sempre uma honra e um orgulho muito grandes fazer parte deste grupo (da seleção brasileira militar). Estamos juntos há cinco anos e a cada ano conseguimos nos superar. Crescemos jogo a jogo, em um torneio de alto nível, passamos por cima de todos obstáculos e vencemos. É emocionante ver todo o esforço sendo recompensado com a bandeira brasileira no topo do pódio. Representamos o nosso Brasil e comprovamos que esse time é forte e muito unido”, vibrou o líbero brasileiro.

Mesmo enfrentando países que contavam com jogadores das suas seleções principais, o Brasil venceu potências militares como China, Coreia do Sul e, na final, o Egito. Este foi o segundo título mundial militar conquistado por Lukinha, que na sexta-feira veste a camisa do Hypo Tirol para enfrentar o VBC TLC Weiz, em partida válida pela rodada inaugural da AVL, a Liga da Áustria.

“Certamente dá um ânimo a mais. Não tive tempo de descansar ou mesmo esperar ‘cair a ficha’ do título, então já volto aos treinos no ritmo da competição. Agora é foco total na estreia pelo campeonato austríaco na próxima sexta-feira. Temos que comprovar dentro de quadra o favoritismo depois da conquista da última temporada”, ressaltou Lukinha.

foto: Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário