quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Após período no Qatar, João Paulo Bravo volta ao voleibol turco

A Turquia, um dos principais centros do vôlei mundial, será o endereço do ponteiro João Paulo Bravo na temporada 2015/2016. Depois de jogar dois anos seguidos no Brasil Kirin e ter uma rápida passagem pelo Al-Arabi, do Qatar, o brasileiro está de volta à Europa. O destino do atacante é o Arkas Spor, atual campeão turco e onde ele atuou entre 2010 e 2013.

“Vai ser uma oportunidade única poder voltar ao meu ex-clube para disputar campeonatos tão equilibrados e fortes como a Champions League e o Turco. Quando entraram em contato comigo, perguntando se eu queria voltar, aceitei de imediato. Trabalhei por três temporadas no Arkas, conheço bem as pessoas e o clube. Isso pesou bastante”, disse João Paulo Bravo.

Entre a saída da equipe de Campinas e o acerto com o Arkas Spor, Bravo viveu a inédita experiência de jogar o Campeonato Asiático de Clubes pelo Al-Arabi. O brasileiro ajudou o time a chegar até a decisão. Desde então, ele vinha realizando trabalhos físicos e com bola em Presidente Prudente, interior de São Paulo, onde está agora apenas aguardando o visto de trabalho para embarcar para a cidade turca de Izmir.

“O pessoal de Prudente está sempre à disposição para me ajudar. Teremos uma temporada muito difícil na Turquia. O Arkas foi o campeão da temporada passada. Manter o mesmo nível, com todas as mudanças feitas para a nova temporada, será um grande desafio”, declarou o ponteiro, que acumula passagens também pela Itália e Bélgica.

foto: AVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário