sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vôlei Canoas e BentoVôlei/Isabela ‘empatam’ amistoso antes do Gaúcho

Adversários no Campeonato Gaúcho, que começa no próximo dia 18, Vôlei Canoas e Bento Vôlei/Isabela fizeram um treino amistoso, na última quarta-feira, no ginásio La Salle. O sistema adotado para o confronto foi diferente de um amistoso comum. No começo do treinamento, os pontos não eram computados. Os técnicos Marcelo Fronckowiak e Paulão tinham liberdade para intervir a cada lance e organizar a reposição de bola. O objetivo era ajustar detalhes táticos de lado a lado.

“O amistoso foi muito produtivo. Alguns erros foram importantes que tenham acontecido durante o jogo, pois serviram para mostrar nossas falhas e o quanto ainda podemos melhorar (...) Tanto o jogo contra Bento, como os anteriores, com Voleisul, mostraram o quanto o Gauchão será equilibrado. Promete grandes jogos, grandes espetáculos, mas tenho muita fé em nossa equipe e sei que podemos ser campeões mais uma vez”, afirmou o levantador Evandro.

Da metade do treinamento em diante, a partida passou a valer. O Canoas abriu cinco pontos de vantagem logo no início do primeiro set, mas permitiu a virada da equipe de Bento Gonçalves: 25 a 19. Na segunda etapa, os donos da casa se recuperaram e, com mais volume de jogo, igualaram o placar com 25 a 15 no set. Satisfeitas, as comissões técnicas decidiram encerrar com o empate. 

Antes do Estadual, as duas equipes se testam novamente, desta vez em Bento Gonçalves, na próxima quarta-feira. A estreia do Vôlei Canoas no Campeonato Gaúcho será contra o Sest/Senat/Brilhante, em Pelotas, enquanto o Bento Vôlei/Isabela recebe o Voleisul/Paquetá Esportes.

foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário