terça-feira, 15 de setembro de 2015

Seleção Brasileira encerra serie de amistosos com saldo positivo

Foram 10 jogos amistosos em uma excursão pelo exterior. Na última quinta-feira aconteceu o último e a Seleção Brasileira somou oito vitórias e apenas dois resultados negativos. O último adversário foi a Eslovênia, de quem o Brasil venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/14, 18/25, 20/25 e 15/10, na Arena Stožice, na cidade de Liubliana, na Eslovênia.

Nas 10 partidas realizadas nesta série, o Brasil enfrentou potências do vôlei mundial. Primeiro, nos Estados Unidos, venceu três jogos e perdeu um. No Canadá, a equipe verde e amarela conseguiu dois resultados positivos. Na França, uma vitória e uma derrota. E, por último, na Eslovênia, duas boas vitórias.

“O jogo se tornou difícil a partir do terceiro set, quando passamos a cometer alguns erros. Isso colocou o time deles no jogo, eles cresceram, ganharam mais volume de jogo e dificultaram para a nossa equipe”, disse William, que participou do revezamento proporcionado pela comissão técnica brasileira nesta sequência de jogos no exterior.

Depois da primeira parte, nos Estados Unidos e Canadá, voltaram ao Brasil o levantador Raphael, o central Éder e o líbero Serginho e, para a segunda etapa, na França e na Eslovênia, chegaram o levantador William, o oposto Leandro Vissotto, o central Maurício Souza e o líbero Tiago Brendle.

Os amistosos tiveram a finalidade de suprir a ausência na Copa do Mundo, que acontece neste período, no Japão, e como preparação para o Campeonato Sul-Americano, que será de 29 de setembro a 4 de outubro, em Maceió (AL). O Brasil ficou de fora da competição japonesa por já ter vaga garantida, como país-sede, nos Jogos Olímpicos de 2016.

foto: Brane Maček

Nenhum comentário:

Postar um comentário