quinta-feira, 3 de setembro de 2015

(Paulista) Sesi-SP supera São Bernardo e assume liderança isolada

Por mais uma rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP venceu o São Bernardo por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/13 e 25/21, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, a equipe do técnico Marcos Pacheco chegou aos nove pontos, com três vitórias, ou seja, com 100% de aproveitamento, assumindo, pelo menos temporariamente, a liderança isolada da competição.

A partida começou com o time da casa abrindo 2 a 0, e mesmo com os adversários encostando no placar, foi o Sesi-SP que garantiu o primeiro tempo técnico do jogo, com 8 a 6. Na sequência, o levantador Vinhedo soube colocar bem os passes para o oposto Theo, levando a equipe à uma vantagem de sete pontos na segunda parada técnica (16 a 9). Com Thiago Alves defendendo as bolas no fundo de quadra e Theo e Gustavão atacando forte e bloqueando o São Bernardo, com tranquilidade os meninos da Vila Leopoldina garantiram a vitória por 25 a 13.

Assim como no começo do jogo, o Sesi-SP começou o segundo set abrindo dois pontos de vantagem após ataque do oposto Theo e bloqueio de Douglas Bastos. Com alguns erros de recepção, logo o São Bernardo igualou o marcador em 4 a 4 e passou a apertar o jogo. Mas, Douglas mais uma vez caprichou no bloqueio e com três pontos no fundamento, ajudou a equipe chegar no primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem (8 a 5). O time seguiu bem entrosado e agora, com ataques de Alisson pela lateral de rede, o Sesi-SP não só garantiu o segundo tempo técnico (16 a 7), como fechou o segundo set com o mesmo placar do primeiro, com 25 a 13.

O terceiro set seguiu a linha dos dois primeiros, com a equipe do Sesi-SP abrindo vantagem desde o começo e chegando ao primeiro tempo técnico na frente (8 a 3). O time seguiu bem até a segunda parada técnica (16 a 9), quando o time do São Bernardo passou a atacar forte e aproveitar dos erros da equipe da Leopoldina. Diminuindo a vantagem para apenas três pontos (18 a 15), o técnico Marcos Pacheco optou por parar o jogo para acalmar a equipe. Na volta, o Sesi-SP recuperou o entrosamento, voltou a colocar a bola no chão adversário e fechou em 25 a 21. 

“O jogo foi muito bom, fizemos os dois primeiros sets muito bem, no terceiro demos uma caída e o time do outro lado passou a jogar bem, errar menos no saque, mas nos recuperamos e conseguimos a vitória. Teoricamente fizemos os três jogos mais fáceis e agora vamos para os três jogos mais difíceis, mas no Paulista não tem jogo fácil, qualquer errinho e bobeira vale ponto. Precisamos ficar mais ligados, vamos enfrentar times mais experientes e a vitória contra eles conta muito”, afirmou o ponteiro Alisson.

Na próxima quarta-feira, dia 9, às 19h30min, o Sesi-SP vai até São José dos Campos para enfrentar os donos da casa, no ginásio do Tênis Clube. Já o São Bernardo encara no mesmo dia, às 19h, a Funvic Taubaté/São Paulo FC, no ginásio Adib Moyses Dib.

foto: Helcio Nagamine/Divulgação Sesi-SP/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário