sexta-feira, 25 de setembro de 2015

(Paulista) Sesi-SP perde para Funvic Taubaté/SPFC, mas segura o 1º lugar

Em duelo no ginásio Abaeté, a Funvic Taubaté/São Paulo FC derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 2, parciais de 25/20, 25/23, 23/25, 24/26 e 11/15, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Apesar da vitória, o time do Vale do Paraíba acabou na terceira posição, com 13 pontos, enquanto a equipe paulistana terminou em primeiro lugar, com 15 pontos, indo direto para as semifinais.

Como já era de se esperar, a partida começou quente, com sede de vitória e a oportunidade de terminar a competição na liderança e seguir direto para as semifinais, as duas equipes entraram em quadra para vencer. Com 25 a 20 foi o Sesi-SP que largou na frente, com destaque para o bom trabalho de saque.

No segundo set o Sesi-SP abriu 2 a 0 logo de cara com Murilo encaixando bem os saques e atacando forte, mas, com a força de Lucarelli, agora no Taubaté, acertando um ace, os adversários viraram o placar em 6 a 5. Mesmo com a virada, o time da capital não se abalou e conseguiu chegar a primeira parada técnica na frente: 8 a 7. Ponto a ponto sendo disputado à risca, as equipes seguiram atacando forte e tentado errar menos possível. Nos últimos ataques para a final do set, a Funvic Taubaté/SPFC começou a errar muitas jogadas, ficando para trás no placar. Com dois bons saques do levantador Vinhedo, o Sesi-SP garantiu mais um set, vencendo por 25 a 23.

No terceiro set, o Sesi-SP entrou determinado a ganhar e acabar logo com a partida. Logo de cara os meninos abriram vantagem de três pontos e chegaram ao primeiro tempo técnico do set com 8 a 5. Após a pausa, o time seguiu segurando muito bem a torcida adversária e com calma, mantendo o bom ritmo de jogo garantiram a segunda parcial: 16 a 14. Empurrados pela forte torcida o Taubaté voltou a crescer no jogo, e com forte saque de Lucarelli, a equipe empatou em 19 a 19 e viraram para 21 a 23, chegando ao fim do set na frente com 23 a 25.

O quarto set começou melhor para os donos da casa. Mesmo com o Sesi-SP abrindo o placar o Taubaté acertou três bloqueios seguidos e assumiu a dianteira. Recuperando os pontos perdidos e igualando o marcador, os meninos da capital paulista ficaram a apenas um ponto da primeira parcial: 7 a 8. Na volta, o jogo seguiu ponto a ponto até o Sesi-SP sacar duas vezes para fora e o Taubaté garantir mais uma parcial do terceiro set: 14 a 16. Mais uma vez encostando no placar: 17 a 17 o time de Pacheco voltou a atacar forte com Fabio Capalbo e Thiago Alves. Mas, mais uma vez empurramos pela forte torcida, o time da casa garantiu mais um set, levando o jogo para o tie-break: 24 a 26.

O tie-break começou com Aracaju aplicando bloqueio e abrindo o placar para o Sesi-SP. Na sequência foi a vez do Taubaté deixar tudo igual e com ace de Lucarelli abrir dois pontos de vantagem: 3 a 5. Mantendo a força dentro de casa, os adversários não deram vez para o Sesi-SP, atacaram forte e saíram na frente na parcial que antecede a troca de lados: 5 a 8. Após a mudança, mais uma vez o Funvic Taubaté/SPFC acertou uma boa sequência saques e garantiu a vitória por 11 a 15.

“Dentro do nosso cronograma e objetivos eu termino essa fase com sensação de dever cumprido sim. Nós tínhamos a intenção de terminar a primeira fase em primeiro lugar e assim fizemos. Agora é recuperar o time, teremos tempo para treinar bem os fundamentos, coisa que não tivemos. Vamos respirar e buscar jogos amistosos nesse período”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

“Foi importante vencer. Esse resultado vai nos dar um gás maior para a próxima fase de mata-mata. A equipe e torcida estão de parabéns pela superação”, disse o ponteiro Lucarelli.

Se o Sesi-SP garantiu o direito de ir automaticamente para as semifinais por ser o primeiro colocado na fase classificatória, a Funvic Taubaté/ São Paulo FC (3º colocado) encara nas quartas de final o Santo André (6º colocado). A Federação Paulista de Vôlei deve confirmar as datas e horários em breve, sendo que agora os times se enfrentam em ida e volta, com o clube de melhor campanha decidindo em casa. Caso haja uma vitória para cada lado, será disputado um golden set até 25 pontos para o desempate.

foto: Divulgação Funvic Taubaté/São Paulo FC

3 comentários:

  1. Vcs como um canal de informação poderia mostrar as escalacoes usadas nos jogos para que nós que temos condições de estar no ginásio saber com que jogadores as equipes comecaram a jogar

    ResponderExcluir
  2. Vcs como um canal de informação poderia mostrar as escalacoes usadas nos jogos para que nós que temos condições de estar no ginásio saber com que jogadores as equipes comecaram a jogar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabricio. Infelizmente ficamos na dependentes das assessorias de cada clube mandar as escalações. Muitas vezes temos os titulares, porém seria injusto publicar apenas isso. Na Superliga, todos os jogos terão escalações, pois a própria CBV oferece esse serviço.

      Att,

      Excluir