domingo, 13 de setembro de 2015

(Paulista) Sesi-SP faz grande jogo e vence Brasil Kirin na Vila Leopoldina

Por mais uma rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Sesi-SP derrotou o Brasil Kirin por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/17 e 25/18, no ginásio da Vila Leopolina. Com o resultado, a equipe paulistana segue invicta na liderança, somando agora 14 pontos, enquanto o time de Campinas sofreu sua primeira derrota na competição e aparece no terceiro lugar, com oito pontos.

Como já era de se esperar, o primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes atacando e pontuando. Porém, após uma sequência de saques fortes do central Aracaju, sendo ace em um deles, o Sesi-SP disparou na frente do Brasil Kirin. Com 8 a 5 garantiu o primeiro tempo técnico do jogo e abrindo uma vantagem de dez pontos, também fechou o segundo na frente: 16 a 6. Enxergando bem o jogo, o levantador Thiaguinho soube trabalhar a bola servindo o central Aracaju e os ponteiros Murilo e Fábio, além de jogadas rápidas com o central Gustavão que facilitaram na conquista da primeira parcial por 25 a 18.

Sem muitas diferenças, o segundo set do jogo também foi muito bem aproveitado pelo Sesi-SP. Repetindo a parcial do primeiro set, o time saiu na frente desde o primeiro tempo técnico: 8 a 5. Ampliando a vantagem de três para cinco pontos, o técnico do Brasil Kirin já se viu na necessidade de parar o jogo e acalmar o time. Na volta, após um ace de Murilo e outro de Theo o time foi se sentindo cada vez mais a vontade na partida e garantiu mais um set, agora com 25 a 17.

Com bom entrosamento, o time da Vila Leopoldina seguiu sem dar chances para o Brasil Kirin. A equipe da casa começou o terceiro set abrindo vantagem de três pontos: 4 a 1, com direito a ace do levantador Thiaguinho. Após dois ataques fortes do capitão Murilo, o Sesi-SP logo garantiu a primeira parada técnica: 8 a 4. Sentindo a força do time da casa, o técnico do Brasil Kirin mexeu na equipe, trocou algumas peças e conseguiu igualar o marcador em 14 a 14. Mas mesmo pressionando e tentando levar o jogo a diante, o Sesi-SP não se deixou abater e encerrou o jogo com 25 a 18. 

“Vencemos um jogo muito importante em casa e estou muito feliz com o desenvolvimento do time. Agora, com a ida para a Argentina quero juntar ainda mais o grupo e claro, aprender as questões técnicas, eles valorizam muito a pose de bola e eu gosto muito desse método. O meu interesse em passar essa semana lá é mais pelo modo como eles jogam voleibol, são equipes muito fortes. Se tratando de Brasil, eles nos venceram no Pan-Americano, no sub 23 e no sub 19”, comentou o técnico Marcos Pacheco.

“Entramos desligados e quando as ações individuais não vão bem desde o começo, o coletivo sofre e foi isto que aconteceu. Não conseguimos fazer o que foi combinado. Não apresentamos nosso padrão, mas paciência. Agora é focar na próxima partida e buscar a recuperação”, analisou o técnico Alexandre Stanzioni. 

Após boa vitória sobre o time de Campinas, o Sesi-SP só volta a disputar o Estadual no dia 24, às 19h, contra a Funvic Taubaté/São Paulo FC, no ginásio do Abaete. Antes disso, a equipe paulistana embarca para a Argentina onde fará uma serie de amistosos. Já o Brasil Kirin terá justamento o time do Vale do Paraíba como adversário na próxima sexta-feira, às 19h30min, no ginásio do Taquaral.

Equipes:

Sesi-SP: Thiaguinho, Theo, Aracaju, Fábio, Murilo, Gustavão e Serginho (líbero)
entraram: Vinhedo e Rafael Araujo
Técnico: Marcos Pacheco

Brasil Kirin: Gonzalez, Zé, Ygor Ceará, Michael, Vini, Luizinho e Pará (líbero)
entraram: Pedro, Jotinha, Bahiano e Maurício Souza
Técnico: Alexandre Stanzioni

foto: Sesi-SP/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário