sexta-feira, 18 de setembro de 2015

(Paulista) São José dos Campos faz dever de casa e vence Climed/Atibaia

Jogando no ginásio do Tênis Clube/SJC, o São José dos Campos derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/15 e 26/24, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos nove pontos e assumiu, pelo menos temporariamente, a terceira posição. Já o time de Marcelo Paulinetti aparece no quinto lugar, com cinco pontos.

O primeiro set começou equilibrado. Sem alguns de seus titulares, a equipe da casa demorou um ponto para acertar boas jogadas e, por isso, ia revezando pontos com o adversário. O jogo segue empatado e permanece assim até o sexto ponto quando a equipe do Atibaia passa à frente: 6 a 5. Depois disso, alguns erros do São José foram permitindo que o adversário aparecesse mais no jogo e se mantivesse dois pontos na dianteira até o 21º ponto, quando o São José vira, Rodriguinho faz um ace e aí já encaminha a vitória em 25 a 23.

O segundo set o São José começa muito bem e abre três pontos logo no início. Depois disso embala e faz 7 a 3, 11 a 5 e 13 a 6. O técnico experimenta o líbero Matheus Oliveira e Eduardo Bidá, atleta da equipe de base, no jogo. E com uma diferença de dez pontos o final do segundo set é em 25 a 15.

No terceiro set o time de Atibaia mostra reação, aproveita erros da equipe anfitriã e não permite o placar elástico do segundo período. E apesar de não demonstrar tanta superioridade na parcial, isso parece não desestabilizar os joseenses, que administram um ponto à frente durante boa parte do set, (15 a 16, 18 a 17 e 24 a 23), deixam passar a oportunidade de fechar no 25º ponto, mas fecha o jogo, para a alegria da torcida presente, em 26 a 24.

“A vitória foi importante. Nossa equipe estava desfalcada, mas jogou bem e é isso. Claro, sentimos um pouco porque, sem desmerecer o adversário, é diferente quando você joga contra uma equipe que está melhor no campeonato, tem uma troca melhor. Acho também que nos comportamos um pouco mal no começo do primeiro e do terceiro set, cometendo mais erros e colocando o adversário na partida. Mas hoje a equipe era diferente, podemos fazer esse rodízio e esse jogo foi importante para colocar outros atletas para sentirem o ritmo de jogo porque é aquilo, treino é treino e jogo é jogo”, explicou o ponteiro Dante.

“Precisávamos poupar alguns jogadores e esta era a oportunidade. Fiquei satisfeito com a atuação do Bidá que fez sua estreia hoje na competição e de uma maneira geral, todos foram muito bem, entraram e conseguiram cumprir muito bem seu papel. Precisávamos vencer e a vitória veio, para recuperarmos a confiança”, pontuou o técnico Fabrízio Capello.

Na última rodada da fase classificatória, que ocorre no dia 24, às 19h, o São José dos Campos encara o Santo André, no ginásio Pedro Dellantonia. Já a Climed/Atibaia recebe o Brasil Kirin, no ginásio Elefantão.

foto: Guilherme Cursino

Um comentário:

  1. O nome do atleta da base de São José é Eduardo, não Lucas

    ResponderExcluir