quinta-feira, 24 de setembro de 2015

(Paulista) São José dos Campos enfrenta Santo André no ABC

São José dos Campos e Santo André se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no ginásio Pedro Dellantonia, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Ocupando a quarta posição, com nove pontos, o time do Vale do Paraíba ainda sonha com a segunda posição e a vantagem nos playoffs, enquanto a equipe do ABC, que está no sétimo lugar, com dois pontos, quer deixar a lanterna.

O São José dos Campos vem de vitória, em casa, sobre a Climed/Atibaia, por 3 sets a 0, mostrando um voleibol consistente. Os ponteiros Dante e Diogo são referências do time no ataque, junto com o oposto Lorena, porém o líbero Mário Jr, finalmente foi apresentado oficialmente, após um período da Seleção Brasileira, e poderá dar a tranquilidade no passe necessária para a equipe.

Com o encerramento do Campeonato Mundial Juvenil, quem também está de volta ao time é o técnico Leonardo Carvalho, que estava comandando a Seleção Brasileira na competição que ocorreu em Tijuana, no México. Por outro lado, o central Júnior, que foi contratado recentemente do voleibol argentino, deve ser preservado para aprimorar a parte física.

Pelo lado do Santo André, o técnico Marcelo Madeira entende que existe uma pressão dentro do próprio grupo por conquistar a primeira vitória. A derrota no tie-break no clássico para o São Bernardo não estava nos planos e o momento é de ter tranquilidade apostando em atletas experientes como o ponteiro Guilherme Mineiro e o central Silêncio.

foto: Guilherme Cursino

Nenhum comentário:

Postar um comentário