sexta-feira, 25 de setembro de 2015

(Paulista) Santo André surpreende e derrota São José dos Campos no ABC

Em duelo que encerrou a fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Santo André venceu o São José dos Campos por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/16, no ginásio Pedro Dellantonia. Com o resultado, a equipe do ABC acabou na sexta posição, com cinco pontos, enquanto o time do Vale do Paraíba terminou no quarto lugar, com nove pontos.

Única equipe que ainda não tinha vencido no Estadual, o Santo André entrou em quadra querendo encerrar esse jejum. No primeiro set, com bom trabalho de saque a aproveitando o bom desempenho no ataque, venceu por 25 a 19. Na segunda parcial, o São José dos Campos reagiu, fazendo um bom trabalho de fundo de quadra, onde o líbero Mário Jr. fazia sua estreia. Entretanto, os donos da casa acabaram vencendo por 25 a 23. Completamente fora de sintonia, os visitantes não conseguiam virar as bolas, enquanto os comandados de Marcelo Madeira mostraram qualidade para fechar o duelo com 25 a 16.

Um detalhe chamou a atenção após o jogo, já que o ponteiro Dante falou, em entrevista ao globoesporte.com em tom de despedida do São José dos Campos. O experiente jogador tem contrato até o final deste mês de setembro e tem proposta financeiramente muito boa para voltar ao voleibol japonês.

“O projeto do São José Vôlei é maravilhoso, a cidade é maravilhosa. Eu adoro a cidade de São José dos Campos. Vejo um futuro brilhante para essa equipe, para esse projeto novo (...) Meu contrato encerra agora em setembro. Tenho uma proposta muito boa aí do Japão. Acho que vai dar certo. Só falta ajustar alguns detalhes”, disse Dante.

Nas quartas de final, o São José dos Campos (4º colocado) encara a Climed/Atibaia (5º colocado), enquanto o Santo André (6º colocado) pega a Funvic Taubaté/São Paulo FC (3º colocado). A Federação Paulista de Vôlei deve confirmar as datas e horários em breve, sendo que agora os times se enfrentam em ida e volta, com o clube de melhor campanha decidindo em casa. Caso haja uma vitória para cada lado, será disputado um golden set até 25 pontos para o desempate.

foto: Santo André/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário