quarta-feira, 23 de setembro de 2015

(Paulista) Para consolidar liderança, Sesi-SP pega Funvic Taubaté/SPFC

Nesta quinta-feira, às 19h, o Sesi-SP encara a Funvic Taubaté/SPFC, no ginásio Abaeté, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial. Ocupando a primeira posição, com 14 pontos, o time paulistano tenta consolidar a posição para ingressar direto nas semifinais, enquanto o time do Vale do Paraíba busca a vitória para, pelo menos, ser o segundo melhor e ter vantagem nos playoffs. A partida terá transmissão do Sportv.

Depois de sete dias na Argentina, com direito à conquista do Troféu Desafio Internacional, o Sesi-SP volta suas atenções para o Estadual. Após encarar uma semana de treinos e jogos contra o Club Bolívar, o grupo da capital paulista só pensa em uma coisa: terminar a competição estadual em primeiro lugar e seguir invicto. Para o técnico Marcos Pacheco, a viagem foi muito importante para o grupo e pode fazer a diferença daqui para frente.

“Nosso giro pela Argentina foi muito produtivo pelo aspecto de grupo, convivência e para a construção da equipe. Consegui colocar todos os jogadores em quadra, uns mais e outros menos, mas todos participaram (...) Colocar o Thiago Alves, que está retornando após cirurgia e um processo longo fora das quadras, para jogar com tranquilidade é muito bom. O Thiaguinho e o Aracaju, que chegaram do mundial sub 23 e tiveram pouco contato com esse grupo, fizeram um trabalho importante para o entrosamento, além do próprio Vinhedo”, comentou Marcos Pacheco, que analisou o adversário.

“O Funvic Taubaté/SPFC é uma equipe muito forte, já era no ano passado e esse ano se reforçou mais ainda. Eles possuem um grupo muito forte com opções em cada setor, espero um jogo muito duro. Nós temos nossas pretensões de acabar a primeira fase em primeiro e vamos para isso. Sabemos que é um jogo com um adversário muito duro, na casa dele, mas ganhar é nosso objetivo e nós vamos buscar de qualquer maneira. O grupo voltou muito bem da excursão e está preparado para um confronto em um ambiente esportivamente hostil”, concluiu o treinador do Sesi-SP.

Na Funvic Taubaté/São Paulo FC, o técnico Cezar Douglas conta novamente com os ponteiros Lipe e Lucarelli para esse confronto. Os dois estiveram em quadra na derrota para o Brasil Kirin, na rodada anterior, porém a falta de entrosamento com o restante do grupo foi algo que chamou a atenção. O bom momento do levantador Rapha e do oposto Leozão é algo a destacar no time do Vale do Paraíba.

foto: Raphael Amoroso/Divulgação Fiesp/Sesi-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário