domingo, 13 de setembro de 2015

(Paulista) Em jogo tumultuado, Funvic Taubaté ganha de São José dos Campos

A Funvic Taubaté/ São Paulo FC venceu o São José dos Campos por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 24/26, 27/25, 25/18 e 15/10, no ginásio Abaeté, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, a equipe do técnico Cezar Douglas segue invicta, com quatro vitórias em quatro jogos, somando onze pontos na vice-liderança, enquanto o rival do Vale do Paraíba tem seis pontos e ocupa a quarta posição.

A partida tinha um atrativo especial, além de ser um clássico regional, o São José dos Campos contava com quatro atletas que atuaram pelo time de Taubaté na temporada passada, entre eles o oposto Lorena e o ponteiro Dante. O primeiro set começou equilibrado, com bons ataques e contra-ataques de ambos os lados, mas no final, os visitantes levaram a melhor por 25 a 20.

As equipes entraram muito concentradas e trocaram pontos ao longo do segundo set, e novamente o São José dos Campos levou a melhor, vencendo por 26 a 24. Querendo fechar a partida, os visitantes se mantiveram à frente no placar boa parte da parcial, mas em uma reação incrível, a Funvic Taubaté/São Paulo FC conseguiu virar o duelo e fechar o terceiro set em 27 a 25.

O início da quarta parcial foi bastante tumultuada. O oposto Lorena foi advertido com um cartão vermelho por reclamação e acabou impedido de continuar em quadra no set. Houve muita discussão e cartão para mais dois jogos, um para cada equipe. Em busca da igualdade e com o apoio da torcida, a Funvic Taubaté/São Paulo FC conseguiu a vitória por 25 a 18.

Como não poderia deixar de ser, o tie-break foi bastante emocionante. Na virada de quadra, o São José dos Campos vencia por 8 a 7, mas os donos da casa logo viraram para 10 a 8. No final, a Funvic Taubaté/São Paulo estava mais concentrada e errava menos para fechar o duelo em 15 a 10.

“Voltar e conquistar uma vitória é muito bom. A equipe está de parabéns, conseguimos reverter um resultado que estava todo para o lado deles. Quero destacar também a força da nossa torcida, que nos empurrou em todos os momentos difíceis, foi uma superação de todos. Vamos trabalhar forte para chegar ainda melhor nos playoffs”, destacou o levantador Rapha.

A Funvic Taubaté/São Paulo FC volta a quadra para enfrentar o Brasil Kirin, na próxima sexta-feira, às 19h30min, no ginásio do Taquaral. Já o São José dos Campos joga na quinta-feira, às 19h30min, contra a Climed/Atibaia, no ginásio Tênis Clube/SJC.

foto: Funvic Taubaté/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário