sexta-feira, 25 de setembro de 2015

(Paulista) Brasil Kirin supera Climed/Atibaia e fecha 1ª fase em segundo

Contando com força máxima, o Brasil Kirin derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 1, parciais de 25/17; 25/16; 24/26 e 25/16, no ginásio do Elefantão. Com o resultado, o time de Campinas terminou a primeira fase do Campeonato Paulista – Divisão Especial na segunda colocação, com 14 pontos, enquanto os comandados de Marcelo Paulinetti ficaram com o 5º lugar, com cinco pontos.

Reforçado pela chegada de Maurício Souza, Tiago Brendle e Lucas Loh, que estavam treinando na Seleção Brasileira, e de Olteanu, o Brasil Kirin foi muito bem durante toda partida, principalmente na virada de bola. No primeiro set, o time campineiro mostrou boa força defensiva, aproveitou os contra-ataques e não teve dificuldades para levar a primeira parcial por 25 a 17.

A força ofensiva do Brasil Kirin se manteve no segundo set. O levantador Gonzalez conseguiu distribuir bem o jogo e os atacantes campineiros foram abrindo caminho para mais um set com tranquilidade: 25 a 16. A partida ganhou equilíbrio e os donos da casa entraram no jogo no terceiro set. O time campineiro seguiu mandando no jogo e chegou a ter a chance de fechar o jogo (24 a 23). O Climed/Atibaia, porém, encaixou boa sequência de saques, conseguiu virar o placar e fechar em 24 a 26.

Na quarta parcial, os campineiros recolocaram o jogo eixos e foram construindo a vitória no set com tranquilidade. O ataque seguiu funcionando bem com Olteanu na ponta e Michael pela saída de rede. No final, o Brasil Kirin manteve a tranquilidade e conseguiu confirmar mais uma vitória por 25 a 16.

Nas quartas de final, o Brasil Kirin (2º colocado) terá pela frente o São Bernardo (7º colocado), enquanto a Climed/Atibaia (5º colocado) enfrenta o São José dos Campos (4º colocado). A Federação Paulista de Vôlei deve confirmar as datas e horários em breve, sendo que agora os times se enfrentam em ida e volta, com o clube de melhor campanha decidindo em casa. Caso haja uma vitória para cada lado, será disputado um golden set até 25 pontos para o desempate.

foto: Gabriel Inamine

Nenhum comentário:

Postar um comentário