sábado, 19 de setembro de 2015

(Paulista) Brasil Kirin supera Funvic Taubaté e segue na briga pelo 1º lugar

No principal jogo da rodada do Campeonato Paulista – Divisão Especial, o Brasil Kirin derrotou a Funvic Taubaté/São Paulo FC por 3 sets a 1, parciais de 32/30; 25/21; 26/28 e 25/21, no ginásio do Taquaral. Com o resultado, a equipe de Campinas chegou aos 11 pontos e aparece no terceiro lugar, sendo que o time do Vale do Paraíba está na segunda colocação, com a mesma pontuação, estando na frente pelos critérios de desempate.

O primeiro set foi de tirar o fôlego. Reforçados pelos atletas que estavam na Seleção Brasileira, os dois times erraram pouco e esbanjaram qualidade no ataque. Apoiado pela torcida, o Brasil Kirin conseguiu passar na frente do placar na segunda parada técnica em bloqueio de Ceará. A passagem do estreante Lucas Loh pelo saque fez estrago na linha de passe adversária e os campineiros conseguiram abrir quatro pontos de vantagem: 19 a 15, porém a Funvic Taubaté reagiu e empatou em 24 a 24. No desempate, sobrou tensão e equilíbrio. No final, o polivalente Michael, que entrou na vaga de Wallace, poupado, garantiu o ponto final em jogada pela saída: 32 a 30.

A igualdade se manteve no segundo set. Os dois times trocaram pontos e revezaram na frente do marcador. O ponteiro Lucas Loh se destacou na virada de bola e foi a principal opção de Gonzalez. O time campineiro conseguiu abrir vantagem para ampliar a vantagem na reta final da parcial. O central Luizinho veio do banco para aumentar a estatura do bloqueio, fechou a porta do adversário em dois lances seguidos e o Brasil Kirin fez 25 a 21.

No terceiro set, o argentino Gonzalez voltou ousado e deu duas belas largadas, levantando a torcida. Apesar das jogadas plásticas, o equilíbrio se manteve. Desta vez, porém, foram os visitantes que conseguiram se dar bem, com destaque para o bom trabalho de bloqueio dos centrais e o desempenho do ponteiro Lucarelli, que ajudou a equipe do Vale do Paraíba a vencer por 26 a 28.

Na quarta parcial, o coletivo voltou a força do conjunto campineiro mais uma vez apareceu. O Brasil Kirin manteve o foco durante todo set. Michael, Ygor Ceará e Maurício Souza viraram bolas em momentos importantes, mas os comandados de Alexandre Stanzioni puderam comemorar a vitória apenas depois de um erro do ataque adversário, que viu sua invencibilidade no Estadual quebrada: 25 a 21.

“Com toda certeza fizemos nosso melhor jogo no ano. Trabalhamos bastante a cabeça dos jogadores durante a semana, pois sabíamos que seria um duelo complicado e que não poderíamos vacilar nos momentos chave. Foi um jogo duro e vai ser assim sempre, mas demos uma resposta a altura do desafio que tivemos”, analisou o treinador Alexandre Stanzioni.

Na última rodada da fase classificatória, que ocorre no dia 24, às 19h, o Brasil Kirin encara a Climed/Atibaia, no ginásio do Elefantão. Já a Funvic Taubaté/São Paulo FC terá pela frente o Sesi-SP, no ginásio Abaeté.

foto: Gabriel Inamine/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário