sábado, 5 de setembro de 2015

(Paulista) Brasil Kirin ganha de São José dos Campos no tie-break

Em partida muito disputada, o Brasil Kirin venceu São José dos Campos por 3 sets a 2, parciais de 18/25; 25/22; 25/20; 18/25 e 15/12, no ginásio do Taquaral, pelo Campeonato Paulista – Divisão Especial. Com o resultado, o time de Campinas chegou aos oito pontos, mantendo assim sua invencibilidade e aparecendo na segunda posição da tabela. Já a equipe do Vale do Paraíba conheceu sua primeira derrota na competição.

O Brasil Kirin não teve vida fácil e sofreu no início da partida. Os campineiros tiveram dificuldades na virada de bola e correram atrás durante todo primeiro set. Mesmo jogando fora de casa, São José dos Campos foi mais eficiente e com tranquilidade no final conseguiu vencer por 18 a 25. No segundo set, os comandados de Alexandre Stanzioni continuaram jogando abaixo do esperado, mas conseguiram se recuperar. Com destaque para as jogadas de velocidade do levantador argentino Demian González, os donos da casa venceram por 25 a 22.

No terceiro set, o Brasil Kirin conseguiu impor seu ritmo desde o começo. González imprimiu um jogo de alta pelo meio e abriu o bloqueio adversário. A estratégia foi predominante para o domínio dos campineiros ser completo. O central Luizinho acertou a mão no saque acelerado e terminou de conquistar a vantagem necessária e uma vitória no final por 25 a 20. Na quarta parcial, o time do Vale do Paraíba voltou se beneficiar da grande quantidade de erros do adversário e com bom desempenho no ataque venceram por 18 a 25.

No tie-break, a torcida do Brasil Kirin veio junto com o time. O central Vini e o oposto Zé, de apenas 20 anos, capricharam no saque e abriram caminho para que os donos da casa construísse a vitória com ace logo no começo. A superioridade foi aumentando com três bloqueios seguidos com a dupla Vini e Michael e no final, vitória por 15 a 12.

“Foi uma semana de trabalho com foco neste jogo que sabíamos que não seria fácil. A partida foi muito disputada e a equipe adversária foi melhor em um jogo em que as duas equipes tinham plenas condições de vencer. Agora já pensamos no próximo jogo, em casa, contra a equipe do Sesi-SP”, declarou o treinador interino de São José, Fabrízio Capello.

O próximo compromisso do Brasil Kirin será contra Sesi-SP, no sábado, dia 12, às 18h, no ginásio da Vila Leopoldina. Já São José dos Campos entra em quadra na próxima quarta-feira, às 19h30min, diante do mesmo Sesi-SP, no ginásio Tênis Clube/SJC.

Equipes

Brasil Kirin: Jotinha, Wallace, Ygor Ceará, Michael, Luizinho, Vini e Pará (líbero)
entraram: González, Zé, Pedro e Roger
Técnico: Alexandre Stanzioni

São José dos Campos: Dante, Lorena, Rodriguinho, Diogo, Alberto, Everton e Matheus Andrade (líbero)
Técnico: Fabrízio Capello

foto: Gabriel Inamine

Nenhum comentário:

Postar um comentário