quarta-feira, 23 de setembro de 2015

(Paulista) Brasil Kirin encara Climed/Atibaia querendo o segundo lugar

A última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista – Divisão Especial ocorre nesta quinta-feira, às 19h, com três partidas. Em uma delas, o Brasil Kirin, que atualmente está no terceiro lugar, com onze pontos, encara o Climed/Atibaia, hoje o quinto colocado, com cinco pontos, no ginásio Elefantão. A equipe de Campinas aspira a segunda posição e a vantagem nos playoffs. 

Embalado com a vitória sobre o Funvic Taubaté/São Paulo FC, na última sexta-feira, o Brasil Kirin tem a mesma pontuação do time do Vale do Paraíba, mas ocupa o terceiro lugar no primeiro critério de desempate: set average (2,17 a 1,71). Quem garantir a segunda posição leva a vantagem nos playoffs de definir os confrontos em seus domínios.

“Tínhamos ideia de como seria essa briga pelas primeiras posições. Existe essa vantagem de decidir em casa, que é muito importante, principalmente, pelo desempate no golden set. Além disso, era uma ideia nossa que não tivéssemos esse tempo de descanso que o primeiro colocado terá, pois sabíamos que não contaríamos com todo o elenco neste início e queremos que eles joguem o máximo possível”, comentou o treinador Alexandre Stanzioni, que contará com os selecionáveis Lucas Loh, Tiago Brendle e Maurício Souza.

“Mais uma oportunidade de fazer a equipe ganhar conjunto e melhorar o plano de jogo. É usar novamente esta chance de ter todos os atletas. Mais do que usá-los podemos fazer ajustes táticos durante as partidas, coisa que não tivemos nas primeiras rodadas. Vamos precisar do conjunto no decorrer da temporada”, completou o comandante do Brasil Kirin.

“A Climed/Atibaia sempre foi um adversário complicado. Por isto, precisamos entrar atentos, mostrar atitude e repetir o que fizemos contra Taubaté. Não podemos deixar de evoluir. Em relação aos últimos jogos, apresentamos uma grande melhora na última vitória. Precisamos continuar neste ritmo e manter essa crescente”, declarou o central Michael.

Pelo lado da Climed/Atibaia, o técnico Marcelo Paulinetti espera que o time faz uma boa apresentação como as últimas realizadas em casa, quando a equipe venceu São Bernardo e fez um jogo duro diante da Funvic Taubaté/São Paulo FC. Praticamente confirmado no quinto lugar, a expectativa é de conseguir mostrar um voleibol de qualidade para ingressar bem nos playoffs.

foto: Gabriel Inamine/Brasil Kirin

Nenhum comentário:

Postar um comentário