terça-feira, 8 de setembro de 2015

(Paulista) Apostando em jovens, São Bernardo pega Funvic Taubaté/São Paulo

O Campeonato Paulista – Divisão Especial tem mais uma rodada nesta quarta-feira. Às 19h, o São Bernardo recebe a Funvic Taubaté/São Paulo FC, no ginásio Adib Moyses Dib. A equipe do Vale do Paraíba vem de duas vitórias em dois jogos, enquanto o time do ABC perdeu as três partidas que fez e ainda não pontuou na competição.

Dar experiência e rodagem para os jovens jogadores. Esse é o intuito do técnico Douglas Chiarotti, que também é coordenador da base do São Bernardo. Para se te ruma ideia, contra a Funvic Taubaté/Soa Paulo FC, o treinador terá entre os doze inscritos: cinco atletas da categoria Infanto, quatro da categoria juvenil e três adultos.

“Disputar um campeonato adulto irá dar bagagem a esses atletas para que, quando voltem às suas categorias sejam protagonistas nelas. Talvez nós tenhamos algumas dificuldades um, dois anos no campeonato adulto, porém lá na frente teremos um time competitivo”, declarou Douglas Chiarotti, que ainda analisou o adversário.

“Taubaté mesmo sem suas principais peças continua sendo uma grande equipe e com jogadores já rodados. Sabemos das dificuldades, porém, entraremos em quadra com a mesma vontade de sempre, de vencer, e nossos jogadores acreditam que podem fazer a diferença, disse o treinador do São Bernardo.

Pelo lado da Funvic Taubaté/São Paulo FC, o técnico Cezar Douglas tenta manter o foco dos jogadores dentro de quadra. Mesmo sem contar com vários selecionáveis, como Lipe e Lucarelli, a expectativa é de manter o 100% de aproveitamento. Fora de quadra, o clube negocia e espera fechar ainda este mês com um novo patrocinador que viria de um acordo com a equipe de futebol.

foto: July Stanzioni /SM Press

Um comentário:

  1. A ideia de dar experiência e rodagem para os jovens jogadores é muito boa. Ja o vi técnico Douglas Chiarotti, fazendo isso com outro atleta e o resultado foi espetacular e neste caso foram somente 3 meses desta experiencia.Acreditar na base é uma forma de termos gdes atletas no futuro. E como no meu caso é difícil escolher para quem torcer, desejo um gde jogo para todos eles e para nós torcedores tbm

    ResponderExcluir