sexta-feira, 18 de setembro de 2015

(Mineiro) Sada/Cruzeiro tenta manter a invencibilidade diante do Juiz de Fora

Com duas vitórias em dois jogos, o Sada/Cruzeiro se prepara para encarar mais um desafio fora de casa pelo Campeonato Mineiro. Nesta sexta-feira, às 20h, a Raposa enfrenta o Juiz de Fora Vôlei, no ginásio da Faefid (campus da UFJF), querendo manter a invencibilidade e contando com reforços importantes. Já a equipe de Alessandro Fadul passa por mudanças fora de quadra e espera vencer o primeiro jogo na competição.

Com seis pontos conquistados até o momento, o Sada/Cruzeiro vai em busca da liderança da competição para ter vantagem nas semifinais. O central Éder e o levantador William, que estavam com a Seleção Brasileira, foram integrados ao grupo nos últimos dias e o objetivo é manter o alto nível das primeiras partidas (as duas vitórias sobre a Unincor/Três Corações).

“É muito gostoso poder treinar e voltar para minha casa, depois de tanto tempo longe. Não teremos muito tempo para nos preparar até o Mundial, então temos que usar esse período para pegar o entrosamento de novo. É uma competição que todo mundo quer jogar. Estamos muito empolgados”, contou o levantador William.

“Vamos para um jogo importante em Juiz de Fora e, mesmo sendo fora de casa, vamos com tudo para manter a invencibilidade no Campeonato Mineiro. A gente também vai poder contar com o retorno do Éder e do William, que são peças essenciais para o nosso time e grandes líderes em quadra. Aos poucos vamos deixando a equipe mais coesa, mais forte, e agrupando essas peças que estavam faltando. Temos que pensar em sempre melhorar, dia após dia, para atingir o nosso alto nível”, disse o ponteiro Filipe.

Com três derrotas no tie-break em quatro jogos, o técnico Alessandro Fadul acredita que falta corrigir alguns detalhes para o Juiz de Fora Vôlei conquistar sua primeira vitória no Campeonato Mineiro. Com mudança no nome da equipe (deixou de ser UFJF Vôlei), existe a expectativa de que mais reforços venham na sequência da temporada, mas enquanto isso, o treinador quer dar um voto de confiança no atual elenco.

“O confronto contra o Sada/Cruzeiro será ainda mais difícil que os anteriores, mas nosso grupo está muito focado e empenhado em manter o crescimento do desempenho. Mesmo sabendo que iremos enfrentar uma equipe extremamente qualificada, vamos entrar em quadra com o objetivo de lutar pela vitória do início ao fim. Esperamos continuar evoluindo, assim como estamos fazendo na sequência da competição, e fazer uma grande partida diante da nossa torcida, que terá a oportunidade de ver a equipe pela primeira vez no Campeonato Mineiro”, declarou Alessandro Fadul.

foto: Renato Araújo/Divulgação/Sada/Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário