quarta-feira, 30 de setembro de 2015

(Mineiro) Sada/Cruzeiro e Minas Tênis Clube fazem clássico em BH

Líder do Campeonato Mineiro, o Sada Cruzeiro encara o Minas Tênis Clube nesta quarta-feira, às 19h, na Arena JK. O clássico promete ser muito disputado, já que o resultado pode mexer na tabela da competição, pois o time celeste aparece em primeiro lugar, com 15 pontos, enquanto a equipe de Belo Horizonte aparece no segundo lugar, com 14 pontos, porém os dois já classificados para as semifinais.

Nesta reta decisiva do Estadual, os últimos embates servirão para definir a ordem das equipes na classificação, estabelecendo os confrontos da semifinal. E para assegurar o topo da tabela, os cruzeirenses querem sair da casa do rival Minas Tênis Clube com mais uma vitória, mantendo assim sua invencibilidade. Mesmo sem o oposto Wallace, lesionado, e o central Isac, que está com a Seleção Brasileira no Sul-Americano, o técnico Marcelo Mendez tem um grupo forte para colocar em quadra.

“Vamos para o jogo com a mesma expectativa dos últimos cinco anos, quando esse grupo foi montado: de vitória. É com gana e com entrega que vamos entrar em quadra para buscar os três pontos. Vamos enfrentar um adversário forte, que tem um bom elenco. Então temos que pensar no nosso time, focar no jogo e não esquecer que também estamos fazendo uma preparação para o Mundial, que está bem próximo”, ressaltou o líbero Serginho.

Com o objetivo de ficar na primeira colocação e ter vantagem de definir a etapa final em casa, o Minas Tênis Clube quer aproveitar o fator casa para quebrar a invencibilidade do Sada/Cruzeiro. Para isso, o técnico Nery Tambeiro acredita que o seu time precisa ter equilíbrio na partida, ou seja, conseguir colocar em prática todos os fundamentos, principalmente o saque e o passe.

“Ainda estamos recuperando jogadores importantes e precisamos de mais ritmo de jogo com o grupo completo. Para essa partida, estou mais preocupado com a evolução do time em quadra. Precisamos ter um equilíbrio maior entre o sistema defensivo e o ofensivo”, disse o treinador Nery Tambeiro.

“Já evoluímos desde o início do campeonato, mas ainda estamos em formação, pois o Bruno Canuto e o Escobar estão se recuperando de lesão, e o Raidel ainda está se adaptando. É um jogo bem difícil, contra uma equipe que joga junta há anos, mas temos condições de fazer um ótimo jogo também”, declarou o levantador Everaldo.

foto: Minas Tênis Clube/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário