sábado, 19 de setembro de 2015

(Mineiro) Sada/Cruzeiro derrota Juiz de Fora e segue com 100%

O Sada/Cruzeiro venceu o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/16 e 25/17, no ginásio da da Faefid (UFJF), pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe celeste alcançou nove pontos, aparecendo na vice-liderança, mantendo a invencibilidade na competição. Já a equipe de Alessandro Fadul segue com quatro pontos, brigando por vaga nas semifinais.

O duelo na Zona da Mata foi marcado pelo retorno dos selecionáveis Éder e William ao Sada/Cruzeiro. Com o grupo mais completo, quem se destacou no ataque foi o jovem oposto Alan, o maior pontuador do confronto, com 13 anotações no placar. Desde o início da partida, o que se via era o domínio total dos visitantes, que venceram todas as parciais com certa tranquilidade.

“O jogo foi mais tranquilo pra gente porque nós conseguimos impor nosso ritmo desde o início. Sacamos muito bem, o bloqueio funcionou e fomos bem no ataque. Substituir o Wallace é um grande desafio, mas tenho conseguido jogar bem por conta do grupo. Todo mundo me ajuda sempre dentro de quadra. E estar ao lado de atletas desse nível facilita para jogar. Agora tivemos a volta do William e é inexplicável atuar ao lado dele. Jogar com esses caras é uma coisa de outro mundo, outro nível de voleibol”, comentou Alan, de 21 anos.

“Passamos a partida inteira assistindo à equipe do Cruzeiro jogar, o que não foi uma postura produtiva, mesmo tendo, do outro lado, uma equipe tão qualificada. Nossos sistemas tático e técnico não funcionaram. Mas vamos tentar reverter isso já no domingo. Tenho certeza que a equipe estará com uma postura diferente. Nossa torcida pode esperar um time aguerrido e motivado, pronto para enfrentar o adversário e buscando a vitória”, afirmou o treinador Alessandro Fadul

“Nossa equipe é nova, e a estreia dentro de casa pesou um pouco. Não foi o que esperávamos, mas não temos tempo para lamentar, porque domingo temos um jogo decisivo e vamos tentar dar a volta por cima. Esporte é momento. Fica o aprendizado”, disse o ponteiro Mark.

Na próxima sexta-feira, às 20h, o Sada/Cruzeiro volta a quadra para enfrentar o Montes Claros, no ginásio do Unifemm, em Sete Lagoas. Já o Juiz de Fora Vôlei joga já neste domingo, às 11h, diante do UninCor/Três Corações, novamente no ginásio da da Faefid (UFJF).

Equipes:

Sada/Cruzeiro: William, Alan, Filipe, Leal, Éder, Éder Levi e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano, Moreno e Vanderson
Técnico: Marcelo Mendez

Juiz de Fora Vôlei
: Felipe Hernandez, Ricardo, Mark, Fellipe Fuchs, Diego, Ninão e Fábio Paes (líbero)
entrou: Sequela
Técnico: Alessandro Fadul

foto: Lucilia Bortone /Sacando o Vôlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário