quinta-feira, 24 de setembro de 2015

(Mineiro) Montes Claros vence Juiz de Fora e se isola na liderança

Mesmo jogando no ginásio Faefid na UFJF, o Montes Claros derrotou o Juiz de Fora Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 19/25, 14/25 e 22/25, pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Pequi Atômico chegou aos 14 pontos e se isolou na liderança da competição, enquanto os comandados de Alessandro Fadul seguem no quinto lugar, com quatro pontos, ainda sonhando com uma vaga nas semifinais.

Desde o início o Montes Claros foi incisivo. Saiu à frente no placar e chegou a abrir seis pontos de vantagem logo nos instantes iniciais. A equipe da casa tentou corrigir a postura com paradas técnicas e chegou a reagir no final, mas não foi suficiente e o Pequi Atômico venceu o primeiro set por 19 a 25.

Sem deixar o Juiz de Fora gostar do jogo, o Montes Claros partiu para cima mais uma vez para garantir mais um set e deixou bem encaminhada a partida. Os donos da casa tinham dificuldades para virar as bolas, enquanto os visitantes foram marcando seus pontos até fecharem a segunda parcial em 14 a 25.

No último set, apesar de mais apertada, o Juiz de Fora demonstrou nervosismo e o Montes Claros soube aproveitar a situação. Com muitos pontos de saque, os comandados de Marcelinho Ramos, que chegou a fazer rodízio de atletas, não deu chances ao Juiz de Fora Vôlei, que acabou perdendo por 22 a 25.

“Estamos treinando forte, vendo nosso crescimento em cada fundamento, mas não conseguimos ainda transferir essa melhora para o jogo. Temos conversado muito para tentar identificar o que está faltando para estarmos melhores em quadra”, afirmou o central Diego Almeida.

“Saímos de quadra, após uma partida como essa, extremamente irritados. O motivo é não conseguir repetir o desempenho do dia a dia. Não nos resta outra opção senão fazer ainda mais. Se estamos fazendo 100% ou 110%, temos que fazer 150% no nosso dia a dia, nos doarmos ainda mais para encontrarmos o nosso ponto de equilíbrio. Todos estão se doando, mas temos que nos doar ainda mais, trabalhar ainda mais, para evoluirmos”, declarou o treinador Alessandro Fadul.

Na próxima sexta-feira, às 19h, o Montes Claros encara o Sada/Cruzeiro, em Sete Lagoas. Já no sábado, às 19h, quem também enfrenta o atual campeão estadual, longe de casa, é o Juiz de Fora Vôlei.

Equipes:

Juiz de Fora: Felipe Hernandez, Ricardo Faccin, Mark Plotyczer, Phil Fuchs, Diego Almeida, Ninão e Fabio Paes (líbero)
entraram: Tarik, Tatinho e Filipe Cipriani
Técnico: Alessandro Fadul

Montes Claros: Índio, Andre Nascimento, Thiago Salsa, Rafael, Renan Purificação, Bob e Kachel (líbero)
entraram: Juninho, Wagner e Gian
Técnico: Marcelinho Ramos

foto: Juiz de Fora Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário