segunda-feira, 14 de setembro de 2015

(Mineiro) Minas Tênis Clube repete feito e derrota UFJF em Ponte Nova

O Minas Tênis Clube repetiu o bom resultado de sábado e, no domingo, bateu a UFJF por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 21/25, 27/25 e 25/19, novamente no ginásio Palmeirense, na cidade de Ponte Nova. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte segue com 100% de aproveitamento, somando nove pontos e assumindo a liderança. Já o time de Juiz de Fora aparece com três pontos na quinta posição.

O Minas Tênis Clube começou a partida impondo seu jogo e no primeiro set, sem muito esforço aplicou 25 a 14. Na segunda parcial, a UFJF voltou a mostrar o voleibol da partida passada, onde endureceu as coisas e levou para o tie-break. Com bom trabalho no fundo de quadra e nos contra-ataques venceu por 21 a 25.

Com 1 a 1 em sets era de se esperar um terceiro período bastante disputado e foi exatamente o que aconteceu. Com as duas equipes disputando ponto a ponto, o Minas Tênis Clube conseguiu ser mais competente para vencer por 27 a 25. Já no quarto set, o time de Belo Horizonte soltou o braço e sem dar chances a UFJF fez 25 a 19 para fechar o duelo.

“A gente precisava dessa vitória pra garantir no mínimo a segunda ou terceira colocação, evitando um possível clássico contra o Sada/Cruzeiro na semifinal. Com essas vitórias em Ponte Nova, temos a chance de nos garantir entre os dois primeiros indo bem nos confrontos contra Montes Claros e poderemos decidir o primeiro lugar contra o Sada/Cruzeiro nos dois jogos finais da fase de classificação. Derrotas aqui poderiam complicar muito”, contou o técnico Nery Tambeiro.

“Mostramos evolução em todos os fundamentos. No sábado apresentamos volume de defesa, com o bloqueio funcionando bem. Saímos de uma situação adversa, perdendo por dois sets, e conseguimos levar ao tie-break. Tivemos muita qualidade no ataque, um aproveitamento muito bom. Mas deixamos escapar a oportunidade de fazer um resultado melhor. Jogamos duas partidas em menos de 24 horas, com a mesma equipe, e o grupo suportou muito bem”, disse o treinador Alessandro Fadul.

Nesta quinta-feira, às 20h, o Minas Tênis Clube encara o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves. Já na sexta-feira, às 20h, a UFJF recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio da faculdade de educação física, em Juiz de Fora.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário