sexta-feira, 18 de setembro de 2015

(Mineiro) Minas Tênis Clube quebra invencibilidade de Montes Claros e vira líder

Mesmo jogando no ginásio Tancredo Neves, o Minas Tênis Clube venceu o Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/20, 25/21 e 25/18, por mais uma rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos onze pontos e assumiu a liderança isolada da competição, sendo que o Pequi Atômico acabou perdendo a sua invencibilidade, mas ficando na segunda posição.

O primeiro set foi marcado pelas falhas da recepção do Minas Tênis Clube e pelo bom desempenho do Montes Claros no ataque, que fechou a primeira parcial por 21 a 25. A partir do segundo set, o técnico Neri Tambeiro conseguiu corrigir as falhas da equipe visitante e a entrada do ponteiro Thiago, no lugar do cubano Raidel, foi um dos pontos fundamentais para o equilíbrio do time, que venceu por 25 a 20.

Na volta para o terceiro set, a equipe do Pequi Atômico sofreu um apagão. O Minas Tênis Clube chegou a abrir oito pontos de vantagem, mas o técnico Marcelinho Ramos solicitou tempo técnico para corrigir a postura do time. O time da casa esboçou uma boa reação, mas o placar já estava muito elástico, sendo que no final a vitória da equipe de BH por 25 a 21. No quarto set foi uma repetição do anterior, com os visitantes abrindo vantagem e com o Montes Claros tentando encostar, mas esbarrando em erros fundamentais que decretaram a vitória da equipe da capital por 25 a 18.

“Foi um jogo muito rápido e eles trabalham sem ajuda nenhuma, então não posso duvidar da marcação deles. No segundo set tivemos umas três sequências em que botamos a bola no chão, mas marcaram rede do nosso atacante. Não acredito que tenha sido de má fé, não posso acreditar nisso. Tu vens bem na partida, mas às vezes um erro estabelece uma condição emocional muito ruim”, lamentou o treinador Marcelinho Ramos.

Neste sábado, às 11h, Montes Claros e Minas Tênis Clube voltam a se enfrentar, novamente no ginásio Tancredo Neves. Os dois times já estão garantidos nas semifinais do Estadual, mas lutam para ter vantagem de atuar em casa na próxima fase.

foto de Fredson Souza / MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário