terça-feira, 29 de setembro de 2015

(Mineiro) Minas Tênis Clube passa por Unincor/Três Corações e segue na briga

O Minas Tênis Clube foi até o ginásio Pelezão e venceu o Unincor/Três Corações por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 21/25, 25/23 e 25/20, pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos 15 pontos e reassumiu a vice-liderança, enquanto o time comandado por Toninho Resende, mesmo com a derrota, acabou se classificando para as semifinais, na quarta posição, com quatro pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Minas Tênis Clube dominou as ações no início do jogo e fez 25 a 18 no primeiro set. O Unincor/Três Corações reagiu na segunda parcial e venceu por 21 a 25. O set seguinte foi o mais disputado, com as duas equipes apostando ponto a ponto, até que no final, os visitantes venceram por 25 a 23. No quarto período, os donos da casa até tentaram ir para cima, mas o time da capital acabou fechando em 25 a 20.

“A gente tinha consciência do nível dos adversários e estamos muito satisfeitos com a classificação. Esperamos que a equipe continue evoluindo, demonstrando o mesmo empenho nos treinos e em quadra e que possamos nos fortalecer para fazermos o melhor na próxima fase”, comentou o técnico Antônio Resende.

“A meta que estabelecemos no começo do campeonato, de nos classificar, nós cumprimos. Dentro deste contexto, jogando contra outras quatro equipes da elite do voleibol nacional, nós erramos a surpresa, de fato surpreendemos e estamos na semifinal”, analisou o ponteiro Renato Hermely, que acertou sua transferência para o Juiz de Fora Vôlei para jogar a Superliga, mas ainda tem chances de jogar as semifinais.

Agora, a equipe do técnico Nery Tambeiro volta as atenções para o duelo diante do Sada/Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h, na Arena JK. Já o Unincor/Três Corações espera pelo fechamento da fase classificatória do Estadual para saber quem enfrenta nas semifinais, que serão realizadas no dia 17 de outubro, ainda sem local divulgado pela Federação Mineira de Vôlei.

foto: Cristiano Lemos/Vôlei UninCor

Nenhum comentário:

Postar um comentário