quinta-feira, 3 de setembro de 2015

(Mineiro) Em jogo bastante disputado, Montes Claros vence UFJF no tie-break

Em uma partida equilibrada, o Montes Claros venceu a UFJF por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/15, 25/14, 24/26 e 15/10, no ginásio Tancredo Neves, pelo Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Pequi Atômico chega aos cinco pontos e assume a liderança provisória, enquanto o time de Juiz de Fora fatura seu primeiro pontos na competição.

O primeiro set iniciou com o Montes Claros utilizando bem a sintonia de André Nascimento e Rodrigo Ribeiro e abrindo certa vantagem, mas logo a UFJF se recuperou e deixou tudo igual: 6 a 6. O Pequi Atômico não conseguiu impor seu jogo, sendo que os visitantes aproveitaram os erros do adversário para vencer por 15 a 25. No segundo set, Montes Claros acordou e com muita força no ataque e bom trabalho no fundo de quadra devolveu o placar: 25 a 15.

Na terceira parcial, o treinador Marcelinho Ramos resolveu trabalhar o rodízio dos centrais Salsa, Maicon e Rafael, que entrou bem. Os três foram importantes para a eficiência no ataque e no bloqueio da equipe, tanto que a vitória dos donos da casa veio por 25 a 14. No quarto set, o que não faltou foi disputa e com um clima tenso até para a arbitragem, a UFJF venceu por 24 a 26.

Com o tie-break pela frente, o jeito foi Montes Claros se recompor para conquistar a vitória. A boa fase do central Salsa e o trabalho bem feito do ponteiro Renan Purificação, além da qualidade de André Nascimento (23 pontos no jogo) fizeram a diferença e ajudaram a equipe da casa a vencer por 15 a 10.

“Jogamos de igual para igual o tempo todo. No segundo e no terceiro sets, tivemos dificuldades na nossa linha de passe, o que dificultou nossa virada de bola. Quando nossa recepção se reequilibrou, o jogo fluiu mais naturalmente para nós. Apesar de não estar contente com o resultado, porque queríamos a vitória, estou satisfeito com a postura do time, com a forma como os jogadores encararam a partida. Afinal, tivemos apenas quatro semanas de treinamento até agora. Nós estamos trabalhando forte, nos dedicando bastante e não tenho dúvida de que vamos continuar evoluindo. Além disso, o jogo foi um bom termômetro porque enfrentamos uma equipe que também vai disputar a Superliga”, declarou o treinador Alessandro Fadul.

A próxima partida do Campeonato Mineiro Masculino será sábado, dia 12, às 19h, quando encara o o UninCor/Três Corações, no ginásio Pelezão. No mesmo dia, às 17h, A UFJF visita o Minas Tênis Clube, no ginásio Palmeirense, na cidade de Ponte Nova.

foto: Matheus Pereira/MCV

Nenhum comentário:

Postar um comentário