terça-feira, 1 de setembro de 2015

Léo Caldeira é o mais novo reforço do Vôlei Canoas

O Vôlei Canoas anunciou o ponteiro Léo Caldeira, que estava no Besiktas, da Turqui, com o mais novo reforço para a temporada 2015/2016. O jogador de 32 anos é pouco conhecido no Brasil porque fez a carreira fora do país, sendo 13 temporadas como estrangeiro, atuando em pelo menos seis ligas diferentes, com destaque para a Itália, França e Grécia, na qual foi campeão nacional e MVP (jogador mais valioso) pelo Olympiakos.

“Queria muito voltar ao Brasil depois de uma longa experiência europeia e acredito ser um bom momento para isso. Conheci o Marcelo (Fronckowiak) em 2010, em uma breve passagem minha pelo Minas, antes de sair do país. Acredito que a parceria não se concretizou naquela época para dar certo agora, em um estágio tão especial da minha vida”, afirmou Léo Caldeira, que começou no Banespa e também jogou na Argentina e em Portugal.

O ponteiro chegou a Canoas na sexta-feira e já foi integrado ao grupo. Ele foi avaliado pelo departamento médio e comissão técnica, e está treinando com o restante do elenco. No amistoso contra Voleisul/Paquetá Esportes, ele não atuou, mas apoiou o time do lado de fora. A expectativa agora é retribuir dentro de quadra uma admiração que vem de fora dela.

“Estou muito feliz por estar em Canoas, pois é um projeto que tende a crescer muito, ainda mais com a volta do Marcelo para a terra dele, em que foi tão vitorioso. Isso vai ajudar muito e trará muitos benefícios ao Rio Grande do Sul, que voltou a crescer no voleibol nacional”, disse o ponteiro de 1,94m.

foto: Matheus Beck/Vôlei Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário