sábado, 19 de setembro de 2015

(Gaúcho) Lebes/Gedore/Canoas vence Sest/Senat/Brilhante na estreia

Atual tricampeão, o Lebes/Gedore/Canoas estreou com vitória sobre o Sest/Senat/Brilhante por 3 sets a 0, parciais de 17/25, 13/25 e 13/25, na estreia do Campeonato Gaúcho, em Pelotas. Com o resultado, a equipe do técnico Marcelo Fronckowiak começa o Estadual com três pontos e de olho no primeiro lugar para ter vantagem nos playoffs.

No primeiro set, o Canoas impôs sua superioridade logo no início. Dennis manteve alto aproveitamento na saída da rede e ajudou a abrir 5 a 1. O técnico do Brilhante teve de parar duas vezes a partida antes do 13º ponto para tentar corrigir os erros dos donos da casa. Apesar de se recuperar na etapa, o Lebes/Gedore/Canoas fechou o set em 25 a 17.

O segundo foi ainda mais fácil. Com saque forçado, o Canoas desestabilizou o adversário e permitiu que o técnico Marcelo Fronckowiak promovesse a entrada de vários atletas. Evandro atuou durante todo o set, e Batagim, em um duplo com Matheus, fechou a etapa em 25 a 13.

No terceiro set, o treinador permitiu que o restante entrasse. Tarcísio e Victor Hugo fizeram o meio de rede, enquanto que Bozko e Batagim iniciaram nas pontas. Alison ainda substituiu Dennis, o maior pontuador da partida com 20 pontos. Mesmo com os reservas da noite, o Lebes/Gedore/Canoas fechou a partida em 3 a 0, com 25 a 13 mais uma vez na última etapa. 

“Foi uma boa estreia, contra um adversário que não conhecíamos. Foi bom para adquirirmos ritmo de jogo e ganhar confiança, já que temos outro jogo contra eles e um desafio grande contra Bento na outra rodada”, disse o levantador Sandro, eleito o melhor da partida.

Neste sábado, às 18h, o Lebes/Gedore/Canoas e Sest/Senat/Brilhante voltam a se enfrentar, desta vez no ginásio poliesportivo La Salle, em partida antecipada da segunda rodada. 

foto: Matheus Beck/Lebes/Gedore/Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário