sábado, 19 de setembro de 2015

(Gaúcho) Bento Vôlei/Isabela passa pelo Voleisul/Paquetá Esportes no tie-break

Na estreia do Campeonato Gaúcho, o Bento Vôlei/Isabela venceu o Voleisul/Paquetá Esportes por 3 sets a 2, parciais de 25/18, 23/25, 25/22, 28/30 e 15/12, no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Com o resultado, a equipe comandada por Paulão somou dois pontos, enquanto o time de Novo Hamburgo fica com um ponto neste início de competição.

Como já haviam demonstrado nos amistosos, as duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada. O Bento Vôlei/Isabela saiu na frente vencendo o primeiro set por 25 a 18, mas na parcial seguinte o Voleisul/Paquetá Esportes deixou tudo igual ao fazer 23 a 25. Com o apoio do torcedor, os comandados de Paulão voltaram a comandar o jogo e venceram por 25 a 22 no terceiro set.

No quarto set, o mais emocionante de toda a partida, o Bento Vôlei/Isabela acabou perdendo o ponteiro Bruno Temponi, que sofreu uma lesão na panturrilha. Sem nenhum outro jogador da posição em quadra, o técnico Paulão acabou improvisando o oposto Rivaldo. O Voleisul/Paqueta Esportes se aproveitou de alguns momentos de instabilidade do adversário e venceu por 28 a 30. No tie-break, os donos da casa acabaram levando a melhor e ganharam por 15 a 12 após muita disputa.

“Bento Vôlei é isso, é superação, é trabalhar pela equipe, é se doar. A ideia é essa: se doar sempre. Foi uma vitória muito boa. Nós sabemos do nível do campeonato, não são tantas equipes, mas elas são muito niveladas. Pegar uma equipe mais jovem que a nossa, como eles são, com um poder físico muito grande e conseguir mostrar esse voleibol, pra gente foi muito bom”, analisou o oposto Rivaldo.

“A equipe superou isso com experiência de alguns jogadores, com determinação, com garra. O time está de parabéns pela postura, uma postura de vencedor”, avaliou o treinador Paulão.

“Fizemos uma partida muito aquém do nosso potencial, temos muito a melhorar e temos muito para trabalhar”, declarou o técnico Paulo Roese.

O Bento Vôlei/Isabela volta às quadras no dia 26, às 18h enfrentando o Lebes/Gedore/Canoas, no ginásio La Salle. No dia 25, às 20h, em Pelotas, o Voleisul/Paquetá Esportes encara o Sest/Senat/Brilhante.

foto: Ênio Bianchetti/Bento Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário