terça-feira, 29 de setembro de 2015

(Gaúcho) Bento Vôlei/Isabela ganha do Lebes/Gedore/Canoas no tie-break

O Bento Vôlei/Isabela foi o ginásio La Salle e venceu Lebes/Gedore/Canoas por 3 sets a 2, parciais de 17/25, 27/25, 21/25, 25/17 e 11/15, pelo Campeonato Gaúcho. Com o resultado, a equipe da Serra soma agora quatro pontos e é a única invicta na competição, enquanto os comandados de Marcelo Fronckowiak, mesmo com a derrota, seguem na liderança, com sete pontos.

O Bento Vôlei/Isabela começou melhor no passe e teve tranquilidade no primeiro set. O argentino Lucas Ocampo, que não tinha condições de jogo na primeira rodada, marcou bem o cubano Dennis. O bloqueio do Lebes/Gedore/Canoas demorou para encontrar a marcação do levantador Marlon, que fez dois pontos de segunda bola. Marcelo Fronckowiak ainda tentou a inversão de 5-1, com Evandro e Alison. O camisa 16 do time da casa até fez seu ponto de segunda, mas não impediu a derrota por 25 a 17.

Com foco na melhora da recepção, o Lebes/Gedore Canoas entrou melhor no segundo set. Com a bola na mão, o levantador Sandro passou a usar Alê como bola de segurança, abrindo vantagem no placar. O Bento Vôlei/Isabela equilibrava as ações, sendo que a decisão da parcial aconteceu em uma bola rápida do central Matheus, fazendo 27 a 25 para os donos da casa.

No terceiro set, a tensão ficou evidente. Antes da primeira parada técnica, o capitão visitante, Marlon, recebeu o cartão amarelo por reclamar de uma bola que bateu na antena. Com muitas paralisações, o jogo foi mais arrastado e após numa virada no placar no meio da parcial, o Bento Vôlei/Isabela conquistou a vitória por 25 a 21.

O nervosismo em quadra era evidente e se estendeu ao quarto set. O ponteiro Alê recebeu o cartão vermelho após reclamar que não havia tocado na rede e acabou excluído da parcial. Mesmo assim, o Lebes/Gedore/Canoas conseguiu encontrar seu jogo, principalmente com o oposto Dennis, que passou a ser a arma pela saída, ajudando o time da casa a fazer 25 a 17.

No tie-break, o Bento Vôlei/Isabela conseguiu imprimir seu ritmo de jogo, enquanto o Lebes/Gedore/Canoas sentia o desgaste físico do quatro set. As duas equipes chegaram a errar bastante, porém melhor no bloqueio, os comandados de Paulão venceram por 15 a 11.

“Tivemos sets confortáveis, sets desconfortáveis, sofrendo em vários momentos com alguns fundamentos. Mas no quinto set mais uma vez mostramos que a nossa equipe tem um algo a mais. Foi uma partida muito difícil, mas assim vai ser o campeonato gaúcho”, afirmou o levantador Marlon. 

“Não podemos desanimar nem baixar a cabeça. Estamos em uma crescente. Tivemos a chance de fechar o terceiro set e hesitamos. Agora é trabalhar e buscar a recuperação contra Voleisul”, declarou o líbero Pallotti. 

No dia 3 de outubro, o Lebes/Gedore/Canoas vai a Novo Hamburgo enfrentar o Voleisul/Paquetá Esportes. O jogo acontece na Sociedade Ginástica, às 20h.

foto: Douglas Melo/Bento Vôlei/Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário