sexta-feira, 18 de setembro de 2015

(Gaúcho) Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes estreiam na Serra

Começa nesta sexta-feira, às 20h, o Campeonato Gaúcho para Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes, que se enfrentam no ginásio municipal de Bento Gonçalves. Esse será o primeiro jogo oficial das equipes na temporada 2015/2016, sendo que antes os times realizaram apenas amistosos preparatórios. A expectativa é de um bom público e de um jogo interessante, já que muito se fala em equilíbrio na edição deste ano.

Nesta temporada, o grande objetivo do Bento Vôlei/Isabela é fazer uma boa campanha na Superliga, porém antes a equipe agora comandada por Paulão quer buscar o título do Campeonato Gaúcho. Para isso, a diretoria foi buscar jogadores de alto nível, como o levantador Marlon e o oposto Rivaldo. Outras contratações pontuais foram feitas e atletas identificados com o projeto e que foram vice-campeões da Superliga B permaneceram.

“Uma coisa marcante nesse grupo é a disposição. Todos estão com a cabeça muito boa, cientes do que estão fazendo. Eu tenho um histórico em equipes, a minha comissão técnica também, e ela tem essa mesma leitura. A gente está trabalhando bastante, manhã e tarde, e eu tenho certeza de que vamos ter sucesso. Se você me perguntar: sucesso é ser campeão, então? Não, sucesso é fazer o nosso melhor o tempo inteiro. Vontade e determinação de morder a faca e ir para a briga, isso vai ter bastante”, afirmou o técnico Paulão, em entrevista ao jornal SerraNossa.

No último amistoso antes da estreia no Estadual, o Bento Vôlei/Isabela enfrentou o Lebes/Gedore/Canoas, atual tricampeão, e venceu os quatro sets que foram disputados em Bento Gonçalves. Agora o objetivo é ver como o time se comporta de maneira oficial e diante de um adversário que vem reformulado em relação a temporada passada e também com a intenção de conquistar o título.

Na Voleisul/Paquetá Esportes, o técnico Paulo Roese tratou de montar um elenco mais jovem, mas com alguns atletas experientes que possam acrescentar bastante ao time. Chegaram o ponteiro Mão, o oposto Franco, o líbero Thales, que se juntam ao levantador Rafinha, ao central Acácio e ao ponteiro Samuel. Para a estreia, a grande ausência é André Lukianetz, em recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles.

“Contamos com um grupo de atletas muito legal e que vai jogar de igual para igual (...) Todos nós temos experiência para lidar com o fato que a estreia no Estadual é também a nossa estreia na temporada, com um grupo de atletas renovado (...) Eles (Bento Vôlei) têm um time muito forte e, além disso, vão contar com o sétimo jogador em quadra, a torcida, e que certamente faz diferença. Mas eu gosto é de jogar assim, não gosto de ginásio vazio. Nós estamos preparados para fazer o nosso trabalho”, afirmou o treinador Paulo Roese.

foto: Bento Vôlei/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário