terça-feira, 15 de setembro de 2015

Crescimento do projeto leva a novo ciclo e Vôlei UFJF vira Juiz de Fora Vôlei

Oito anos depois de ser criado, o Vôlei UFJF entra em novo ciclo. E, para marcar esta nova etapa, ganha um novo nome: Juiz de Fora Vôlei. O nome reflete bem o momento pelo qual passa o projeto, “A cidade abraçou a nossa causa. E nós temos, também, que abraçar a cidade”, explica o diretor técnico Maurício Bara Filho. A novidade foi apresentada a patrocinadores, apoiadores e imprensa na manhã desta terça-feira.

O Juiz de Fora Vôlei, que está disputando os Jogos de Minas e o Campeonato Mineiro, tem vaga garantida na Superliga 2015/2016. O projeto continuará ligado à Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), tendo como pilares o ensino, a pesquisa e a extensão. Toda a Comissão Técnica permanece, bem como os atletas. Por outro lado, a identidade visual do novo time e, consequentemente, o uniforme definitivo, estão em processo de criação.

“Na temporada 2011/2012, éramos novidade. Em 2012/2013, foi a fase do aprimoramento. Em 2013/2014, da consolidação, enquanto a temporada 2014/2015 foi a da maturidade e a de 2015/2016 é a do desenvolvimento de parcerias estratégicas”, afirmou o supervisor do projeto, Heglison Toledo.

O planejamento estruturante plurianual determinou que 2015 será dedicado à reconstrução do mapa estratégico, enquanto nos anos de 2016 a 2019 haverá, respectivamente, análise de indicadores, ampliação e monitoramento, consolidação do novo ciclo do projeto e estruturação de uma terceira etapa. A meta, para os próximos cinco anos, é ampliar o número de escolinhas de voleibol na cidade, implantar núcleos do esporte, promover cursos de capacitação e organizar competições de vôlei em níveis local, microrregional e regional.

Vale lembrar que a UFJF quase fechou uma parceria com o Flamengo para a disputa da Superliga 2015/2016, porém mesmo não dando certo acabou mantendo o projeto e vai encarar a elite nacional. No momento disputa o Campeonato Mineiro, sendo que na próxima sexta-feira, às 20h, recebe o Sada/Cruzeiro, no ginásio da faculdade de Educação física, em Juiz de Fora.

foto: Ponte Nova/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário