terça-feira, 1 de setembro de 2015

Completamente adaptado, Lukinha vai para a segunda temporada no Hypo Tirol

A última temporada foi de muito aprendizado e crescimento pessoal para o líbero Lukinha. O brasileiro teve a primeira oportunidade de defender um clube europeu e a experiência foi muito positiva. Ele ajudou o Hypo Tirol a fazer história, ao conquistar a Liga da Áustria de forma invicta, feito inédito na competição. Em sua segunda temporada na equipe, Lukinha quer consolidar o bom desempenho.

“Mantivemos a base, com grande parte do elenco da temporada passada. Isso facilita o início dos treinamentos, pois muitos já se conhecem. O técnico e o preparador físicos são novos, o que sempre gera uma motivação a mais em quem não atuou tanto e também movimenta que foi titular. As outras equipes se reforçaram, então o campeonato deve ser mais difícil. Mas tenho plena confiança que chegaremos muito bem neste ano”, salientou Lukinha.

Além do título austríaco, o Hypo Tirol ainda conquistou os três torneios amistosos que disputou durante a temporada. Mais que isso, Lukinha disputou pela primeira vez a Champions League. Se o desempenho do Hypo Tirol poderia ter sido melhor, o líbero brasileiro foi um dos destaques do time. Na estreia, inclusive, foi escolhido para a seleção da primeira rodada. Neste ano, o clube jogará novamente a principal competição europeia.

“O sorteio não nos favoreceu nesta edição da Champions League. Logo na fase de grupos enfrentaremos o Halkbank, uma das potências do voleibol turco, e o Zenit Kazan, atual campeão europeu. Mesmo assim vamos encarar quem vier. Quem sabe não consigo também repetir o desempenho pessoal da última edição”, brincou o líbero brasileiro.

Diferente de como foi na primeira temporada atuando fora do país, desta vez o início dos trabalhos no Hypo Tirol terá de ser interrompido em breve. No fim do mês, Lukinha se reapresenta à Seleção Brasileira Militar para a disputa do Jogos Mundiais Militares, entre os dias 2 e 11 de outubro, na Coreia do Sul. O retorno à Áustria está marcado para o dia 12 de outubro.

foto: Hypo Tirol/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário