quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Com foco na gestão do Bento Vôlei, Dentinho anuncia aposentadoria

O momento que um atleta anuncia sua aposentadoria é dos mais complicados na carreira de qualquer profissional. Independente do esporte chega uma hora que os músculos ou a cabeça ou até mesmo questões pessoais pesam para que a decisão seja tomada. Muitos não sabem lidar bem com a transição e outros conseguem planejar isso com tranquilidade. Nesta semana, o ponteiro Dentinho anunciou que não entrará mais em quadra, porém continuará no projeto do Bento Vôlei, algo mais do que natural para quem se dedicou a reerguer o clube na cidade gaúcha.

“A minha decisão foi baseada numa trajetória que já vinha acontecendo nos últimos anos. Eu vinha fazendo o trabalho de gestão, acumulando a função de atleta. Acho que agora é o momento de tentar dar um passo à frente, no sentido de tentar profissionalizar ainda mais a gestão do Bento Vôlei, então eu me coloco agora, de fato, fora das quadras”, disse Rafael Fantin, que agora ex-jogador permanecerá atuando no clube na função de diretor-executivo, cargo que já exercia desde seu retorno à Bento Gonçalves.

Dentinho, que é cria do Bento Vôlei, onde começou em 1997, sempre foi visto como um jogador guerreiro em quadra e bom de grupo, tendo a confiança de diversos treinadores com quem trabalhou por clubes importantes do voleibol nacional, como Ulbra, Suzano, Unisul, Minas Tênis e Pinheiros. Por todos os times fez questão de colocar pelo menos uma faixa de campeão no peito, feito que é para poucos em um esporte tão competitivo como o voleibol.

Para deixar a quadra e vestir mais seguidamente o terno e a gravata, Dentinho tem o apoio da família e da diretoria do Bento Vôlei. Aliás, o resurgimento da equipe gaúcha no cenário estadual e nacional se deve muito ao agora ex-jogador que foi atrás de pessoas dispostas a trazer novamente ao município o voleibol de alto rendimento e aquele clube no qual se destacou no final dos anos 90.

“Eu fico bem tranquilo em tomar essa decisão. Tenho muito a aprender fora de quadra, é uma nova fase. Estou bem decidido e a diretoria está me apoiando”, concluiu Dentinho, que na próxima sexta-feira, às 20h, terá que ficar apenas na arquibancada para acompanhar a estreia do Bento Vôlei/Isabela no Campeonato Gaúcho, contra o Voleisul/Paquetá Esportes.

foto: Enio Bianchetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário