quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Com 15 jogadores convocados, Brasil estreia contra o Peru no Sul-Americano

O Campeonato Sul-Americano terá início no dia 30 de setembro, em Maceió (AL), e o Brasil já conhece o seu primeiro adversário na busca pelo 30º título da competição. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho fará sua estreia contra o Peru, às 18h45min, no ginásio Presidente Fernando Collor, onde também estarão na disputa as seleções da Colômbia, Uruguai, Chile, Venezuela, Argentina e Guiana.

Ainda na fase de classificação, a Seleção Brasileira enfrentará os chilenos, no segundo dia de disputa, e venezuelanos, na terceira partida. O Sul-Americano terá quatro jogos por dia, com exceção de domingo, quando acontecerão apenas a disputa de terceiro lugar e a final, quando será conhecido o grande campeão.

Esta é a 31º edição do Campeonato Sul-Americano e o Brasil tem 29 títulos. A equipe verde e amarela não participou da competição em 1964, quando a Argentina foi a campeã. A mais recente edição do Campeonato Sul-Americano aconteceu em Cabo Frio (RJ), no ano de 2013.

Para tentar mais uma conquista no Sul-Americano, o técnico Bernardinho convocou 15 jogadores, sendo que todos eles foram testados durante os dez amistosos que o time verde e amarelo fez na América do Norte e na Europa. Vale destacar a presença de cinco jogadores que estão atuando fora do país, além do ingresso de jovens como o ponteiro Kadu, o oposto Renan e o líbero Tiago Brendle, nos lugares que antes foram de Murilo, Leandro Vissotto e Mario Jr.

“Vamos para mais um Sul-Americano com o objetivo, claro, de conquistar o título para o Brasil. Vamos estar em casa e contamos com o apoio da torcida nordestina, que sempre passa muito carinho para a seleção brasileira. É importante jogar em casa, em um ambiente próximo do que vamos encontrar nos Jogos Olímpicos do ano que vem”, disse o levantador Bruninho.

Confira os convocados:

Levantadores: Bruninho (Modena-ITA) e Raphael (Funvic Taubaté)
Opostos: Evandro (Panasonic Panthers-JAP) e Renan (Ravaenna-ITA)
Centrais: Isac (Sada/Cruzeiro), Lucão (Modena-ITA), Otávio (Funvic Taubaté) e Maurício Souza (Brasil Kirin)
Ponteiros: Lipe (Funvic Taubaté), Lucarelli (Funvic Taubaté), Lucas Lóh (Brasil Kirin), Maurício Borges (Arkas Izmir-TUR) e Kadu (Montes Claros)
Líberos: Serginho (Sesi-SP) e Tiago Brendle (Brasil Kirin)

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário