sábado, 12 de setembro de 2015

Campeonato Gaúcho começa no dia 18 prometendo muito equilíbrio

O Campeonato Gaúcho, que nesta edição contará com quatro participantes, iniciará na sexta-feira, dia 18 de setembro, com rodada dupla. Às 20h, Bento Vôlei/Isabela encara o Voleisul/Paquetá Esportes, no ginásio municipal em Bento Gonçalves, enquanto, no mesmo horário, em Pelotas, o atual campeão, Lebes/Gedore/Canoas enfrenta os donos da casa, o Sest/Senat/Brilhante.

A expectativa é que o Estadual 2015 seja bastante equilibrado, pois Lebes/Gedore/Canoas, Bento Vôlei/Isabela e Voleisul/Paquetá Esportes utilizarão a competição como grande teste para a Superliga 2015/2016. Os três times se reforçaram bastante com nomes fortes do voleibol nacional e há muito tempo o Rio Grande do Sul não tem um campeonato tão prestigiado.

Lebes/Gedore/Canoas – O atual tricampeão gaúcho tem como principal reforço o técnico Marcelo Fronckowiak, que tem vários títulos da Superliga e por onde passou conseguiu armar equipes competitivas. Para dar mais experiência a um elenco recheado de jovens talentos, como o ponteiro Ary e o central Matheus, foi contratado o levantador Sandro, que ao lado do líbero Jeffe e do oposto Dennis, deve comandar o time em quadra.

Voleisul/Paquetá Esportes – Com Paulo Roese no comando, o time de Novo Hamburgo tratou de fazer valer a política de apostar em atletas jovens e que queiram espaço para mostrar seu trabalho. Foram contratados o ponteiro Mão, o oposto Franco e o líbero Thales, além de alguns jogadores mais rodados para dar experiência, como os ponteiros Samuel e André Lukianetz e o central Acácio. Muito ligado ao projeto, o levantador Rafinha segue como um líder no grupo.

Bento Vôlei/Isabela – Se existe um time que mudou da água para o vinho (vale a referência a um dos patrocinadores da equipe, a vinícola Aurora) foi o time da Serra gaúcha. Chegaram, entre vários reforços, dois jogadores experientes e conhecidos do grande público, casos do levantador Marlon e do oposto Rivaldo. Além disso, jogadores importantes seguiram no clube, como o central Giovanni e o líbero Daniel. O grupo ainda será comandado por Paulão.

Sest/Senat/Brilhante – No ano passado, junto com a Apeo, de Passo Fundo, o Sest/Senat esteve presente no Campeonato Gaúcho. Após participar da competição, representantes da empresa foram até o Clube Brilhante, que havia disputado o Estadual em 2013, para firmar uma parceria. Unidos, a intenção do Sest/Senat/Brilhante é fomentar o voleibol na região sul do Estado.

O regulamento é igual o da edição passada, com as equipes jogando em turno e returno. Os pontos somados na fase classificatória decidirão a colocação dos times para os playoffs das semifinais, que acontecerão entre os dias 17 e 25 de outubro com jogos do 1º x 4º e do 2º x 3º. A final, que será realizada em melhor de três jogos, deverá acontecer entre 27 de outubro a 2 de novembro, com datas ainda a serem confirmadas.

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário