sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bernardinho perde Lipe e Maurício Borges e chama Murilo para o Sul-Americano

A Seleção Brasileira faz os últimos ajustes antes da viagem para Maceió, onde disputará o Campeonato Sul-Americano, de 30 de setembro a 4 de outubro, no ginásio do Sesi. No início da semana duas notícias ruins para o técnico Bernardinho, já que os ponteiros Mauricio Borges e Lipe acabaram sofrendo lesões e estão fora da competição em Alagoas.

Maurício Borges quebrou o quinto metatarso do pé esquerdo no treino da manhã de terça-feira e Lipe acabou nem se apresentando na última segunda-feira, pois não foi liberado pela Funvic Taubaté/São Paulo FC, por estar com dores no pé. Por conta dessas duas ausências, Bernardinho tratou de chamar o experiente Murilo, que ontem esteve em quadra pelo Sesi-SP no Campeonato Paulista.

“Não era a nossa intenção trazê-lo neste momento para que ele pudesse seguir o trabalho no clube, mas houve uma necessidade e vamos recorrer ao Murilo, que é um jogador experiente e que está em atividade. Ele acabou de chegar de uma excursão com o Sesi-SP, e é importante que tenhamos um time em boas condições para o Sul-Americano”, explicou Bernardinho.

“Depois da grave perda da possibilidade de disputar a Copa do Mundo, o Sul-Americano é a última competição do ano e, depois de mais uma baixa hoje, é importante que façamos uma boa competição, diante de um público onde não jogamos há muito tempo, contra equipes perigosas. É uma preparação de curto tempo, mas é uma prova antes de 2016”, concluiu o treinador brasileiro.

Além do Brasil, maior campeão do Sul-Americano, estarão na disputa as seleções da Argentina, Venezuela, Chile, Uruguai, Colômbia, Peru e Guiana. Nas 30 edições já realizadas, a equipe verde e amarela já faturou 29 títulos, não participou em 1964. Naquele ano, a Argentina, que atuou em casa, conquistou a medalha de ouro.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário