sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Sem pré-olímpico, Seleção Brasileira vai focar no Sul-Americano, em Maceió

A fase final da Liga Mundial já faz parte do passado para a Seleção Brasileira que segue treinando forte no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ausência da Copa do Mundo do Japão por ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o time verde e amarelo terá que se contentar com a disputa do Campeonato Sul-Americano.

A edição deste ano ocorre de 29 de setembro a 4 de outubro na cidade de Maceió, Alagoas, ou seja, antes do começo da Superliga 2015/2016. Para o técnico Bernardinho será importante disputar uma competição oficial, mesmo que não tenha o mesmo grau de dificuldade de uma Copa do Mundo.

“Nós não iríamos ao Sul-Americano, mas como fomos impossibilitados de disputar a Copa do Mundo e os amistosos que havíamos programado não foram confirmados, conseguimos trazer a competição para ser realizada no Brasil. A grande preocupação era termos um outro laboratório, outros testes, e como não pode ser a Copa, vai ser o Sul-Americano”, explicou Bernardinho.

“Toda competição em casa passa a ser ainda mais importante neste ano pré-olímpico. Vamos jogar a principal competição no Brasil, diante da nossa torcida, e toda experiência semelhante a essa é válida. Vamos estar no Nordeste, onde a torcida sempre enche o ginásio e ajuda muito a seleção brasileira. Tudo isso motiva bastante o nosso grupo”, afirmou o líbero Serginho.

Antes, porém, a Seleção Brasileira viaja para uma série de amistosos fora do país. Na próxima quinta-feira, o grupo segue para os Estados Unidos, onde fará quatro jogos, depois para o Canadá, para mais duas partidas, França, onde farão mais duas, e, então, Eslovênia, para encerrar a excursão com outros dois amistosos, totalizando 10.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário