terça-feira, 4 de agosto de 2015

Sem parceria com o Flamengo, UFJF apresenta elenco jovem e confiante

Na última segunda-feira, a UFJF apresentou oficialmente seu elenco para a temporada 2015/2016. Sem a parceria com o Flamengo, que só não ocorreu devido a falta de patrocinadores para viabilizar o projeto, a equipe mineira segue seu curso sozinha, contando com a força de parceiros locais e do empenho do diretor técnico Maurício Bara, um dos fundadores do time.

“Apesar de todas as dificuldades, decidimos lutar. Será um grande desafio e estamos muito animados. Montamos uma equipe mesclada, com alguns jogadores que já conhecem nossa estrutura e forma de trabalhar, outros já experientes, mas que ainda procuram seu lugar no mercado do voleibol brasileiro, e meninos formados na nossa base”, declarou Maurício Bara, que ao lado do técnico Alessandro Fadul montou um elenco com um orçamento 75% menor do que o da temporada passada.

“Todos estão aqui porque querem. A maioria tinha outras possibilidades e decidiu ficar, mesmo com o momento delicado. São atletas buscando espaço, reconhecimento. O perfil do time é esse. Confio neles, na nossa comissão técnica e na diretoria. E sei que vamos poder contar com o nosso torcedor, que nos apoia sempre, nos bons e nos maus momentos. Prometo que a entrega vai ser total”, afirmou o treinador Alessandro Fadul.

O novo elenco é formado, a princípio, por doze jogadores e será avaliado durante o Campeonato Mineiro, que já começa para a UFJF no dia 21 de agosto, quando encara Três Corações. Reforços pontuais podem ser contratados para as competições que se seguirão, caso haja necessidade, assim como novas parcerias e patrocinadores seguem em pauta no clube. 

No elenco, quatro jogadores são remanescentes da temporada passada: os líberos Fábio Paes e Tatinho, o central Ninão e o oposto Alemão. Voltam para o clube o levantador Tarik, que estava na base de São José dos Campos, e o central Diego Almeida, que foi campeão espanhol pelo Almeria este ano. Além deles, chegaram o levantador Felipe Hernandez (ex-Minas Tênis Clube), e dois ponteiros: Phillip Fuchs (norte-americano, mas com cidadania brasileira, que estava na Brigham Young University, dos Estados Unidos) e Mark Plotyczer (brasileiro, mas filiado à Federação Inglesa de Vôlei, tendo disputado os Jogos Olímpicos de Londres/2012, pela Grã-Bretanha e que estava no TVIngersollBuhl, da Alemanha).

“A experiência internacional que tive foi muito boa. Foi um período de muito aprendizado. Resolvi abraçar o projeto vôlei UFJF e estou muito empolgado e com muita disposição para fazer dar certo”, disse Diego Almeida.

“Temos tudo para surpreender. Precisamos investir no conjunto, para que o grupo se sobressaia e os resultados venham. Temos muitos atletas jovens, mas com experiência nacional e até internacional. Estou muito motivado (...) Nosso time tem muito potencial e quero poder ajudar. Vou trazer para a quadra minha experiência também no vôlei de praia”, afirmou Mark.

Confira o elenco:

Levantadores: Felipe Hernandez e Tarik
Opostos: Alemão
Centrais: Ninão, Diego Almeida, Matheus e Arthur
Ponteiros: Phillip Fuchs, Mark Plotyczer, Laerte
Líberos: Fabio Paes e Tatinho

foto: UFJF/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário