terça-feira, 4 de agosto de 2015

Seletiva por vaga na Superliga 2015/2016 começa nesta quarta-feira

A última vaga para a Superliga 2015/2016 será definida em uma seletiva, sendo que quatro equipes entrarão em quadra a partir desta quarta-feira para tentar conquistá-la. São José dos Campos, São Bernardo, Apan/Barão/Cremer e Upis/Brasília jogam um quadrangular e quem somar o maior número de pontos será o campeão e garantirá um lugar na elite nacional.

Todos os jogos ocorrem no ginásio do Sesi Taguatinga, no Distrito Federal, sendo que a primeira rodada marcada para essa quarta-feira, tem às 18h, São Bernardo x São José dos Campos, que foram os últimos colocados da Superliga passada, e às 20h, Upis/Brasília x Apan/Barão/Cremer, que disputaram a Superliga B. A decisão será dia 8, com transmissão da RedeTV.

“Este será um grande desafio. A equipe é nova e teremos adversários muito fortes, principalmente o São José, que tem o maior investimento. Nosso objetivo é classificar para a Superliga. Contaremos com o apoio da torcida brasiliense que ama o voleibol e terá a oportunidade de ver de perto grandes nomes da modalidade”, comentou o treinador da Upis/Brasília, Flávio Thiessen.

“Nossa equipe é jovem e esta será a primeira competição de que participaremos nesta temporada. O intuito é dar experiência aos nossos atletas. Entraremos em busca da vitória, mas sabemos que temos grandes concorrentes. Temos como objetivo principal o título da Superliga B em 2016, ainda somos um time em formação e o nível deste torneio é bastante competitivo e nos dará bagagem”, explicou o comandante do Apan/Barão/Cremer, André Donega.

“Os atletas estão muito concentrados e o clima é de confiança. Apesar do tempo curto de preparação, de não termos como apresentar uma equipe 100% entrosada, vamos superar essa dificuldade com muita garra e vontade de vencer. Com todo respeito que temos aos adversários, estamos treinando forte para chegarmos bem fisicamente e tecnicamente, focados no nosso objetivo que é nos manter na Superliga”, disse Fabrízio Capello, que atuará de forma interina enquanto Léo Carvalho, técnico de São José dos Campos, está com a seleção brasileira juvenil.

“A seletiva será um campeonato bem bacana e já tivemos uma prévia semana passada com São José em que fizemos dois sets muito bons com eles e vimos que nossa equipe pode surpreender. Gostei também da fórmula de disputa que nos dá chance maior de estar em uma possível final”, contou o treinador de São Bernardo, Douglas Chiarotti.

Confira a tabela:

05/08 (quarta-feira)
18h – São Bernardo x São José dos Campos
20h – Upis/Brasília x Apan/Barão/Cremer

06/08 (quinta-feira)
18h – Apan/Barão/Cremer x São Bernardo
20h – Upis/Brasília x São José dos Campos

07/08 (sexta-feira)
18h – Apan/Barão/Cremer x São José dos Campos
20h – Upis/Brasília x São Bernardo

08/08 (sábado)
14h – 1º colocado x 2º colocado

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário