sábado, 8 de agosto de 2015

São José Vôlei e Upis/Brasília decidem seletiva para Superliga 2015/2016

Na última rodada da fase classificatória da seletiva para a Superliga 2015/2016, São José dos Campos e Upis/Brasília venceram Apan/Barão/Cemer e São Bernardo, respectivamente, garantindo assim vaga para a decisão que dará ao campeão um lugar na elite nacional. A final ocorre neste sábado, às 14h, no ginásio do Sesi Taguatinga, com transmissão ao vivo da RedeTV.

O primeiro a conseguir um lugar na decisão foi São José dos Campos que venceu o Apan/Barão/Cremer por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 29/27. Com o resultado o time paulista terminou a fase de classificação em primeiro lugar, com três vitórias em três jogos e somou sete pontos. 

“A vitória é sempre bem-vinda dá mais confiança, ainda mais vontade de jogar a final. Este era um jogo importantíssimo pra gente e dependia muito da nossa concentração, de desenvolvermos bem em quadra o nosso potencial. E conseguimos! Foi um três a zero jogando bem, concentrados. Estamos prontos para jogar essa final”, disse o ponteiro Dante.

Na decisão, a equipe do Vale do Paraíba terá pela frente o Upis/Brasília. A equipe da Capital Federal perdeu os dois primeiros jogos no tie-break, chegando na rodada final dependendo apenas de si para avançar. De virada, os donos da casa ganharam de São Bernardo por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/21, 30/28 e 25/18. Com isso, os comandados de Flávio Thiessen somaram cinco pontos, terminando no segundo lugar.

“O primeiro objetivo foi alcançado. Tivemos dois jogos duros em que perdemos no quinto set, e precisávamos de pelos menos um 3x1 hoje. Quando perdermos o primeiro set sentimos a corda em nosso pescoço, mas conseguimos a virada. O time de São José é o favorito, conta com atletas muito experientes. Nós vamos entrar com vontade de vencer. Será o quarto jogo seguido em quatro dias e isso tem uma carga física e emocional que pesa para os dois lados. Agora é baixar a euforia e focar. A responsabilidade é toda deles”, declarou o treinador Flávio Thiessen.

foto:CBV/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário