domingo, 9 de agosto de 2015

Rede TV peca em transmissão da final de seletiva para Superliga 2015/2016

No último sábado ocorreu no ginásio do Sesi Taquatinga, a decisão da seletiva para a Superliga 2015/2016, entre São José dos Campos e Upis/Brasília. O título do torneio ficou com a equipe paulista, que garantiu assim uma vaga na elite nacional, porém poucas pessoas tiveram condições de ver esse importante jogo que acabou definido em um emocionante tie-break.

Desde que ficou definida a sede e a tabela da competição, que ainda contou com Apan/Barão/Cremer e São Bernardo, a RedeTV confirmou que iria fazer a transmissão ao vivo da decisão. Entretanto, o que se viu foi falta de planejamento e até descaso de algumas retransmissoras com o jogo de vôlei e com a faixa esportiva do canal, algo que os executivos da emissora andam investindo bastante.

No caso da falta de planejamento, vimos que a transmissão de uma partida de vôlei começando às 14h e um jogo de futebol marcado na sequência, às 16h (no caso Santa Cruz e Botafogo pela Serie B) tem tudo para dar errado. Isso porque, um duelo equilibrado, como acabou acontecendo, pode ir para o tie-break e, com isso, ultrapassa as duas horas de duração. Infelizmente para quem gosta de voleibol vimos a Rede TV cortar a transmissão de Brasília no momento decisivo para colocar no ar o sinal direto do estádio do Arruda, no Recife.

Caso alguém que esteja lendo essa matéria fiquei chateado (e olha que várias pessoas foram as redes sociais reclamar), existe algo ainda pior. Algumas praças acabaram por não transmitir o jogo entre São José dos Campos e Upis/Brasília. No caso do Rio Grande do Sul, a retransmissora local, TV Pampa (seja por questão contratual ou por achar que vôlei não dá audiência) simplesmente colocou no ar o ‘TE PEGUEI’, um conglomerado de pegadinhas que deixa a televisão brasileira ainda mais pobre.

O Espaço do Vôlei entende que a audiência é um dos fatores que importam muito para uma emissora se manter ativa no mercado. Entretanto, não se pode esquecer que a televisão também é um meio de trazer cultura a população, mas no último sábado, os gaúchos foram ignorados pela Rede TV. Ao assinar com a CBV, a emissora paulista garantiu transmitir com qualidade a próxima edição Superliga e esperamos que o ocorrido agora não aconteça na principal competição nacional.

foto: Divulgação

4 comentários:

  1. No interior do RJ, foi cortada a transmissão ainda no primeiro set. Fernanda Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. O que esperar de RedeTv?
    Uma emissora sem nível nenhum.
    eu não me surpreendi com o descaso desta emissora sem glamour nenhum.
    Por isso independente de onde transmitir sempre irei assistir no Sportv, verdadeiro canal campeão!
    Uma lástima, adoraria ver em TV aberta.
    Mas não há respeito algum para os esportes que não seja o lixo do futebol.
    Futebol que não trás NENHUMA MEDALHA a séculos. #foratvlixo

    ResponderExcluir
  3. Verdade, uma falta de respeito, não assisto mais na rede tv. Decepção total...

    ResponderExcluir