terça-feira, 18 de agosto de 2015

Principal Estadual do Brasil, Campeonato Paulista terá sete times na disputa

Considerado o principal torneio regional do país, o Campeonato Paulista- Divisão Especial deste ano terá a presença de sete equipes, sendo quatro delas integrantes da elite nacional. Sesi-SP, Funvic Taubaté/São Paulo FC, Brasil Kirin, São José dos Campos, Santo André, São Bernardo e Climed/Atibaia começam a lutar pelo título já na próxima sexta-feira.

Nos últimos seis anos, o Sesi-SP sempre esteve na final do Estadual, tendo levantado a taça por quatro oportunidades. Para esse ano, o técnico Marcos Pacheco segue tendo os experientes Murilo e Serginho, além de ter ganho os reforços de Thiago Alves e Sidão. Por outro lado, jovens talentos aparecem bem e podem surpreender, casos do levantador Thiaguinho, do ponteiro Douglas e do central Aracaju.

A Funvic Taubaté/São Paulo FC chega como a atual campeão e acabou de levar a Copa SP. O técnico Cezar Douglas conta com a base da temporada passada, com o levantador Rapha, o ponteiro Lipe e o líbero Felipe. Chegaram para a equipe do Vale do Paraíba nomes de pesos como Lucarelli, Riad e o canadense Gavin Schimidt.

No Brasil Kirin, o momento é de dar um salto de qualidade e conquistar o título. Para isso, o time de Campinas trouxe jogadores importantes, como o levantador argentino Demian Gonzalez e os ponteiros Olteanu e Lucas Loh, além do central Mauricio Souza e do líbero Tiago Brendle. Ainda seguem atletas identificados com o projeto como os centrais Vini e Michael e o oposto Wallace.

Se existe uma equipe que mudou bastante foi o São José dos Campos. Com um orçamento maior do que a temporada passada, a equipe do Vale do Paraíba trouxe atletas experientes como os ponteiros Dante e Diogo, o líbero Mario Jr., o levantador Rodriguinho e o central Alberto. Quem também chega é o argentino Cristian Poglajen, destaque da última Superliga pelo Montes Claros.

O São Bernardo vive um momento diferente, já que depois de vários anos estará fora da próxima Superliga. Com um elenco bastante jovem, o técnico Douglas Chiarotti tem no Campeonato Paulista a possibilidade de dar mais ‘liga’ aos jovens atletas, que devem formar o grupo da equipe para a Superliga B.

No Santo André, o técnico Marcelo Madeira tem a mesma missão do comandante do rival São Bernardo. Com um grupo bastante jovem, a intenção é montar um grupo forte e entrosado para a sequência da temporada. Para se ter uma ideia dez jogadores chegaram no final de julho e inicio de agosto para a disputa do Campeonato Paulista.

Já a Climed/Atibaia volta a elite do Estado com várias caras conhecidas no elenco, como o ponteiro Gilklen e o oposto Sullivan. O time segue sendo comandado por Marcelo Paolinetti, que conhece muito bem o projeto e terá o auxilio José Carlos Nista para fazer bonito no Estadual.

O sistema de disputa prevê um turno único, com a melhor equipe passando direto para a semifinal. As demais equipes jogarão as quartas de final até a definição dos semifinalistas. Os playoffs, a partir das quartas e até a decisão, serão em dois jogos, com Golden Set(set extra de 25 pontos) em caso de empate.

Confira os primeiros jogos:

Sexta-feira (21/08)
19h – Sesi-SP x Climed/Atibaia, na Vila Leopoldina
19h30min – Brasil Kirin x Santo André, no Taquaral
19h30min – São José dos Campos x São Bernardo, no Tênis Clube/SJC

Sexta-feira (28/08)
19h – São Bernardo x Brasil Kirin, no Adib Moysés Dib
19h – Santo André x Sesi-SP, no Pedro Dellantonia

Sábado (29/08)
19h – Climed/Atibaia x Funvic Taubaté/SPFC, no Elefantão

foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário