sábado, 22 de agosto de 2015

(Paulista) Sesi-SP estreia com vitória em casa sobre a Climed/Atibaia

Mostrando um voleibol seguro, o Sesi-SP venceu a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/12 e 25/22, no ginásio da Vila Leopoldina, na estreia do Campeonato Paulista. Mesmo sem contar com nomes como Murilo e Serginho, a equipe comandada por Marcos Pacheco mostrou uma evolução em relação a Copa SP, com destaque para o ponteiro Alisson (maior pontuador do jogo com 13 acertos), seguido do oposto Theo e do central Gustavão, com 12 acertos.

A partida começou com o Sesi-SP abrindo 3 a 0. Com ataques de Theo pela lateral de rede, a equipe chegou com tranquilidade ao primeiro tempo técnico do jogo com 8 a 4. Na sequência, com as bolas distribuídas entre Thiago Alves e Gustavão, os meninos da Vila garantiram mais um tempo técnico (16 a 13). Aproveitando bem os erros dos adversários, o Sesi-SP ampliou a vantagem para seis pontos, forçando o pedido de tempo de Marcelo Paolinetti. Na volta, os comandados do técnico Pacheco fecharam o primeiro set com 25 a 17.

Assim como no começo do jogo, o time da casa continuou com o bom entrosamento do inicio da partida e mais uma vez, com facilidade, chegou ao primeiro tempo técnico do set com 8 a 2. Passeando em quadra e encaixando bem os passes e as defesas, o Sesi-SP chegou a abrir dez pontos de vantagem (20 a 10) e logo chegou ao fim de mais um set, com 25 a 12.

O terceiro e último set começou melhor para o Climed/Atibaia. Os adversários entraram em quadra mais animados e logo garantiram o primeiro tempo técnico do set (7 a 8). Aproveitando alguns erros de defesa do Sesi-SP, os visitantes até chegaram abrir três pontos de vantagem, mas logo os donos da casa se recuperaram e empataram a partida em 17 a 17. Mais concentrado e encaixando melhor os passes, o time da Vila Leopoldina recuperou a dianteira e fechou o jogo com 25 a 22.

“Estou muito contente com a vitória. Mas, mais do que a vitória, estou feliz pela forma como ela aconteceu. O time trabalhou muito bem o sistema de bloqueio e defesa, e quando o Atibaia mudou seu jeito de jogar, o Sesi-SP se ajustou e recuperou o placar. Estamos treinando muito para tudo isso funcionar”, declarou o técnico Marcos Pacheco.

No próximo dia 28, às 19h, o Sesi-SP volta a quadra para encarar o Santo André, no ginásio Pedro DellaAntonia. Um dia depois, também às 19h, a Climed/Atibaia faz sua estreia em casa recebendo a Funvic Taubaté/São Paulo FC, no ginásio Elefantão.

foto: Helcio Nagamine/Fiesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário